quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Segue a sina...

Em algumas situações ver o Criciúma jogar, NOS DIAS ATUAIS, é como gostar de se maltratar ou criar uma situação pra passar indignação e raiva! O time já fez 8 partidas neste Campeonato Brasileiro e, pelo menos diante de Londrina, Ypiranga e Tombense, Roberto Cavalo e comandados realizaram apresentações muito ruins!! Aliás, nos dois últimos jogos fora de casa, em Erechim e Tombos, o Criciúma foi RIDÍCULO!! E, que os problemas relacionados ao afastamento de jogadores por causa da Covid-19, não sirvam como desculpas!!

Entendo que perder faz parte da disputa! Não dá pra exigir sempre que qualquer time jogue bem e vença seus jogos! Isso é utópico! Mas, no mínimo, é OBRIGATÓRIO haver comprometimento! Há necessidade de extrema entrega e dedicação! No entanto, o que vimos nas duas últimas apresentações longe do Heriberto Hülse, foi deprimente! É um grupo de jogadores que não honra a camisa, a glória e a tradição da marca Criciúma, por incrível que pareça, ainda valorizada no mercado do futebol!

De outro modo, devemos considerar que, perante Boa Esporte, São Bento, Volta Redonda, Ituano e São José, o comportamento do Criciúma foi mais, digamos, dentro da razoabilidade que se espera de uma equipe de futebol que precisa se classificar e almejar acesso de divisão no torneio que participa! Mas, que fique claro, a qualidade extremamente duvidosa de alguns desses adversários enfrentados!! Entendo, contudo, que essa alternância de notas cinco ou seis pra nota ZERO, nos jogos realizados até agora, é algo intrigante e preocupante! Claro que manter boa regularidade é desafiador pra qualquer comissão técnica!

Mesmo assim, entendo que os jogadores do atual plantel tricolor podem render mais e o próprio Roberto Cavalo necessita e deve tirar mais de si e dos atletas! Inclusive, penso que as cobranças em cima do trabalho do técnico devem ser mais incisivas...mais duras! A amizade que existe entre o mandatário Jaime Dal Farra e Roberto Cavalo não pode permanecer influenciando a tal ponto de todo o trabalho ficar comprometido! Além disso, a estrutura do Depto. de Futebol conta com 3 “superiores” que têm a incumbência de fiscalizar tudo! Então...ao trabalho, senhores Serginho Lopes, Evandro Guimarães e Ocimar Bolicenho (foto)!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário