quarta-feira, 11 de novembro de 2020

NASA precisa vir a Criciúma!!

Sim! Pra estudar algumas poucas cabeças que, infelizmente, acabam por interferir na opinião pública e também fazer uma análise de quem se permite influenciar!! Ora bolas...HOJE o que mais me interessa é saber se o Criciúma vai, ainda, reunir forças pra conquistar classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro! O mais importante é, mesmo que seja de forma DESESPERADA, o time passar de fase e permanecer sonhando com o acesso pra Série B do ano que vem!

Mas, infelizmente, o que mais se lê em grupos de whatsapp, se ouve de alguns ditos “entendidos” da bola...de que Jaime Dal Farra precisa sair o quanto antes da presidência, que o Edson Gaúcho tem dado declarações gerando polêmicas e o goleiro Luiz se defendendo em redes sociais de ataques de gente da imprensa local!! Alguém com um pouco mais de racionalidade pode perguntar: “Ô Gilberto... mas o que mais importa não é o time em campo ganhar??”. Respondo: “Sim, é!! Mas tem uma galera com um ranço danado que, talvez, só a NASA decifre!”.

Pois bem...se o Criciúma é um clube cujo principal produto é o FUTEBOL, vamos a ele! Jogo sábado(14) perante o Ituano, concorrente direto na briga por classificação. A situação do Criciúma é tão complicada que, mesmo ganhando, o Tigre continuará em sexto lugar!! Irá aos mesmos 20 pontos que o Ituano já tem, empatará em número de vitórias, cinco, só que ficará atrás no quesito saldo de gols. A não ser que, a tão sonhada vitória, seja por diferença de dois ou mais gols de diferença!! Como o Criciúma é “diet” demais em criar oportunidades e “furar” bloqueio dos adversários, dá pra crer que ganhe, mas, com placar “magrinho”!!

Depois do Ituano, o Criciúma terá pela frente Ypiranga, de novo no Heriberto Hülse; São José, em Porto Alegre: e, fecha sua participação na etapa de grupos contra o Brusque, em casa. Claro que dá pra classificar! Aliás, em condições normais...noutros tempos, todos nós estaríamos “botando fé” que, com quatro partidas por fazer, sendo três em seu campo, o Criciúma iria se garantir na segunda fase do torneio! Contudo, o tempo passou, os jogadores são de baixa qualidade técnica e não há aquela superação e garra nos jogos! De qualquer modo, pra simplificar: enquanto há vida, há esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário