quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Poder de investimento/experiência x vontade/paixão.

Anselmo Freitas e Pedro Paulo Canela vão se “defrontar” nesta quinta-feira(17), quando ocorrerá o pleito pra eleger o novo vice-presidente administrativo do Criciúma. Se não fosse pela anunciada saída de Jaime Dal Farra, a tal eleição passaria despercebida pela maioria dos conselheiros, sócios e torcedores. Massss...ocorre que, considerando-se a “desistência” do atual mandatário, o próximo vice administrativo será, automaticamente, conduzido à presidência e, cfe. rege o estatuto, comandará o Clube até, pelo menos, fim do ano que vem!

Cá entre nós...se não houver nenhuma surpresa, Anselmo Freitas deverá ser eleito e ele, posteriormente então, será o novo presidente do Criciúma E. C. Assim, estará desfeito o acordo contratual com a G. A. e o Clube voltará a ser comandado pelo “sistema antigo”, regime presidencialista, só que com um ou mais investidores pra ajudar a viabilizar o futebol. Se realmente as expectativas se confirmarem, dá Anselmo e já com o anúncio de que Waldeci Rampinelli será o diretor de futebol. Sobre Canela, pelo que se sabe, poderá ser convidado a fazer parte do processo de transição e talvez esteja na nova diretoria exercendo algum cargo. Canela é um apaixonado pelo Criciúma e, pela sua atitude em dar “cara a tapa” num momento tão complicado, merece ser aproveitado, talvez, como uma espécie de elo entre dirigentes e torcedores.

Quem me conhece e acompanha minhas opiniões sabe que nunca fui favorável a qualquer disputa eleitoral dentro do Criciúma! Entendo que o caminho do diálogo sempre deve ser aplicado em qualquer circunstância! Não é necessário “bater chapa”! Mas, em nome da dita democracia, há de se respeitar a vontade de cada um dos conselheiros em participar do processo e tentar contribuir de algum modo! O mais importante é que, tanto um quanto outro, tanto Anselmo como Canela, são da terrinha e, com absoluta certeza, possuem as melhores intenções!! E...que o Conselho Deliberativo participe, vote, opine...e, de preferência, que alguns conselheiros não fiquem “desfilando corneta” pelos cantos e redes sociais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário