domingo, 29 de março de 2020

A história do Criciúma ainda rendendo!!

Neste final de semana recebi contato, via whatsapp, de um colega de imprensa de Belém, do Pará. Identificou-se: Marcos Aurélio, estagiário da Rádio Clube... de lá! Objetivo? Trabalho jornalístico para ressaltar os clubes do interior do País que fizeram história, de algum modo, no futebol brasileiro. Trocamos vários áudios, diversas conversas e passei tudo a ele, de forma mais resumida (o que não é nada fácil), tudo o que sei da história do ex-Comerciário, hoje Criciúma E. C.! Assim que ficar pronto o referido documentário, recebo e repasso aos amigos blogueiros e em minhas redes sociais.
A verdade é que aqueeeela conquista do Criciúma, láááá em 1.991, na Copa do Brasil, continua proporcionando lembranças de quem gosta de futebol! Afinal, o Tigre faz parte de um pequeno e seleto grupo de clubes que conseguiram "quebrar" a hegemonia das marcas mais tradicionais nosso futebol! Além do Criciúma, em 1.991, é bom recordar que Juventude, em 99; Santo André, em 2.004; e, Paulista, no ano seguinte...são os times considerados de médio ou pequeno porte, que levantaram a taça e seus torcedores puderam "encher a boca" pra dizer: É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!! Além disso, obviamente, a histórica participação, em 1.992, na Taça Libertadores da América, da mesma forma, ajudou a massificar o nome do Criciúma no cenário do futebol nacional!


Passarinho Arrepiado ficou de olho num bate papo, bastante interessante, entre o blogueiro Roberto Lima, da página "Carvoeiro Doente", e o profissional de marketing, Claudio Gomes. Não tem sido muito comum o ex-marqueteiro do Criciúma se manifestar publicamente. Desde que se mudou pra Florianópolis, Claudio tem se dividido entre trabalhos na Associação de Clubes, Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Futebol. Em 2.013, quando deixou a área comercial do Criciúma pra se dedicar só ao futebol, a pedido do então presidente Antenor Angeloni, Claudio Gomes montou uma boa equipe pra "tocar" o principal produto do Clube e trouxe alguns jogadores que não deram a resposta necessária! De outro modo, administrativamente, ele reconhece que cometeu alguns erros!! Hoje, mais maduro e experiente pra função, Claudio Gomes seria um bom executivo pra exercer a mesma função daquela temporada! Fica a dica!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário