Até o fechamento da edição desta postagem, estes são os contratados do Criciúma pra começar o Campeonato Catarinense e, claro, já pensando no restante das competições que o Tigre terá pela frente em 2.021:
O atleta, que pertence ao Atlético-GO, esteve na titularidade do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 e foi campeão maranhense. Luiz Gustavo Almeida Pinto, de 27 anos, é natural de Colatina (ES). O goleiro se profissionalizou no Vitória, onde permaneceu de 2010 a 2016. Além disso, teve passagens por Atlântico (BA), Jequié, Itumbiara, e Nova Hamburgo, antes de passar Atlético Goianiense e Sampaio Corrêa.
Alisson disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Paraná. O atleta já trabalha com o preparador de goleiros Bira Melo. Alisson Machado dos Santos, de 25 anos, é natural de Santiago (RS). O goleiro iniciou nas categorias de base do Internacional e do Figueirense, onde se profissionalizou. Nas duas últimas temporadas esteve no Paraná Clube.
O atleta jogou pelo Figueirense nas duas últimas temporadas. Rafael Berger, o Alemão, tem 34 anos e é natural de Vila Velha (ES). O zagueiro tem um vasto currículo no futebol brasileiro, tendo passagens por Salgueiro, Náutico, Vitória, Vila Nova, Ituano, onde foi campeão Paulista em 2014, e no Santa Cruz, qaundo conquistou o bicampeonato pernambucano em 2015 e 2016, e a Copa Nordeste, também em 2016.
Philipe Maia, zagueiro, atuou no Paraná e no futebol português durante a última temporada. Chega ao Tigre para fazer parte do sistema defensivo do técnico Hemerson Maria. Philipe Maia de Freitas, de 25 anos é natural de Brasília (DF). O zagueiro iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético Sorocaba e teve passagens pelo Avaí, Mirassol, Guarani, Vila Nova, e, em 2.020, no Estoril Praia, de Portugal, e no Paraná.
O zagueiro Marcel Scalese chega ao Tigre por empréstimo do F.C. Cascavel onde, na última temporada, atuou em 24 partidas e marcou dois gols. Marcel Philipe Afonso Genestra Scalese, de 24 anos, é natural de São Paulo (SP). O atleta atuou nas categorias de base do Guarani, Atlético Sorocaba, Palmeiras e Bragantino, no início de sua carreira profissional quando jogou por três temporadas. Scalese ainda teve uma passagem pelo XV de Piracicaba, em 2019.
Ao lado, o lateral-direito Emanuel. O atleta esteve no Red Bull Bragantino no ano pssado e chega ao Tigre para fazer parte do sistema defensivo do técnico Hemerson Maria. Emanuel Rocha dos Santos, de 23 anos, é natural de Mogi Guaçu (SP). O jogador iniciou nas categorias de base do Atlético Mineiro, onde se profissionalizou. Também teve passagens por Rio Claro, S.E. Patrocinense e o Sub-23 da Ponte Preta.
Este é lateral-direito. Léo esteve no Cuiabá em 2020 na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Carlos Leonardo Goncalves de Souza, de 27 anos, nasceu em São Paulo (SP). Jogador iniciou a carreira no Caxias, onde ficou por cinco temporadas. O atleta ainda atuou pelo América-RN, Nova Hamburgo, Joinville, Náutico, Operário, Inter de Limeira, e por último, o Cuiabá.
Na foto está o lateral-esquerdo Leonardo de Campos, de 28 anos, que é natural de Antônio Carlos (SC). O jogador, conhecido como Léo Campos, iniciou nas categorias de base do Avaí e teve passagens pelo Grêmio, Inter de Lages, ASA de Arapiraca, Confiança e Sampaio Corrêa.
O lateral-esquerdo Hélder estava no Juventude na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Hélder Silva Santos, de 32 anos, é natural de Três Corações (MG). O jogador começou nas categorias de base do Londrina e Grêmio, onde se profissionalizou. Ainda teve passagens por Bahia, Sertãozinho, Ceará, Red Bull Brasil, Maringá, Aparecidense, Vila Nova e Juventude. No futebol catarinense, Hélder jogou por três temporadas no Figueirense, de 2010 a 2013.
O Clube também confirmou a contratação do volante Moacir. O atleta atuou no CRB na última temporada. Moacir Costa da Silva, de 34 anos, é natural de Recife (PE). Ele iniciou a carreira no Central (PE) e teve passagens por grandes clubes do Brasil, atuando no Sport, Corinthians, Paraná, Coritiba, Fortaleza, Grêmio Novorizontino, Vila Nova, Atlético Goianiense, e recentemente, no CRB de Alagoas.
Este é Vinícius Tsumita Silva, de 23 anos, volante, natural de São Paulo (SP). O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e atuou no Ypiranga (RS) na Série C do Campeonato Brasileiro da última temporada.
Trata-se do atacante Marcus Índio. O atleta, que esteve na campanha de acesso do Brusque para a Série B do Campeonato Brasileiro, chega ao Tigre por empréstimo da Penapolense até o final da temporada. Natural do Rio de Janeiro (RJ), Marcus Vinicius Ferreira Teixeira, de 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Figueirense. O jogador ainda teve passagens por Atlético Tubarão, Volta Redonda, Cabofriense, Penapolense e Camboriú, antes de atuar pelo Brusque.
O Criciúma confirmou dois reforços ofensivos para a temporada 2021 que vieram da mesma equipe. Os atacantes Mateus Anderson e Uilliam Barros, que estavam no Paysandu, chegam ao Tigre pra tentar fazer história! Um deles é Mateus Anderson Veloso Sousa, de 26 anos, é natural de Simões (PI). O atacante tem passagens pelo Vila Nova entre 2014 e 2019, Cuiabá, Ponte Preta e Paysandu na última temporada.
O outro é Uilliam Barros Pereira, também de 26 anos, nasceu em Bonito (BA). Revelado pelo Fortaleza, o atacante teve passagens pelo Altos, Sampaio Corrêa, Ferroviária, Operário, e por último, no Paysandu.
Gabriel Silva é reforço ofensivo do Tigre e já iniciou as atividades no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O atacante é outro que também esteve no Cuiabá em 2020 na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Gabriel Santos Silva, de 21 anos, é natural de Maceió (AL). Foi revelado pelo Figueirense, onde se profissionalizou em 2019. Na última temporada, jogou pelo Globo, onde anotou 9 gols na disputa da Série D do nacional, e por último, esteve no Cuiabá.
E, como “última” novidade, o Criciúma anunciou a chegada de Pedrinho. O atleta disputou o recente Campeonato Brasileiro da Série C pelo Volta Redonda e atua como atacante. Pedro Henrique Oliveira dos Santos, de 24 anos, é natural de Iaciara (GO). Jogador foi revelado pelo Atlético (GO) e teve passagens por Tigres do Brasil e América (RJ), onde se destacou na campanha de acesso da equipe para a elite do Campeonato Carioca, marcando 13 gols na competição. Ratificando...seu último clube foi o Volta Redonda, na Série C de 2020.
(Fonte das informações e fotos tiradas do site oficial do Criciúma E. C.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário