terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

É preciso reconhecer a superioridade da Chapecoense!

Hoje, trata-se do maior clube de Santa Catarina!! Devemos considerar que, pra isso, permaneceu sete anos na Série A do Campeonato Brasileiro, foi rebaixada em 2.019 e, na competição referente ao ano seguinte, já se recuperou conquistando o acesso de forma incontestável! E, não podemos esquecer da tragédia que matou um time inteiro em 2.016 e, praticamente das cinzas, a instituição ressurgiu...foi reconstruída e, verdadeiramente, domina o futebol catarinense nas últimas temporadas!!

Assim como antes, láááááá atrás, o Metropol. Numa época mais contemporânea, o Joinville com seus consecutivos títulos estaduais; o Criciúma e suas conquistas nacionais; e, o Figueirense, que também conseguiu permanecer durante um bom tempo na elite do futebol brasileiro. Pois, nos dias atuais, a Chapecoense tem sido “o cara” do futebol barriga-verde!! Fiquei sabendo que, aos poucos, as dívidas com as famílias das vítimas do vôo da La Mia estão sendo pagas! Assim, precisamos reconhecer que, em termos de FUTEBOL COMPETITIVO, hoje, a Chapecoense é o que o Estado Catarinense pode apresentar de melhor pro resto do País!!

E, o Mundial Interclubes que está sendo disputado no Qatar? Pois bem...todos sabíamos que só uma zebra tiraria o Bayern da final! O time alemão, insisto e sigo afirmando, que é o que o futebol do planeta tem de melhor pra mostrar!! Numa “segunda escala”, digamos assim, apareceram Tigres, do México; e, o Palmeiras. Depois...a “turma da “zebra”: Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul; Al Ahly, do Egito: e, o Al Duhail, do país sede. Lembrando que o Auckland City, da Nova Zelândia, que seria o representante do futebol da Oceania no torneio, optou por desistir da competição em razão de prevenção motivada pelos perigos de contágio quanto ao Coronavírus.


Contudo, o Passarinho Arrepiado, sempre atento a tudo, indica que o Bayern pode, sim senhor, ser surpreendido pela força, vontade e determinação do Tigres na final que será realizada na próxima quinta-feira(11). Aliás, tais qualidades da equipe mexicana, estiveram ausentes no Palmeiras que foi derrotado na etapa semifinal! De qualquer modo, saibamos aceitar toda a superioridade de Lewandowski e seus companheiros! Quem gosta do jogo bem jogado...agradece! Massss...como o México nunca “ganhou nada” muito importante no contexto do futebol mundial, quem sabe o Tigres não consiga aprontar pra cima dos alemães...!! Huuummm!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário