A situação do Criciúma, no Campeonato Catarinense, continua muito preocupante! Afinal, em cinco jogos, lá se vão duas derrotas e três empates. Assim, segue o jejum de vitórias e o pior: o risco de descenso numa competição em nível regional, algo inédito na história do Clube! Sobre isso, inclusive, o próprio Blog tem alertado desde o início da temporada que o processo de “RECONSTRUÇÃO” do Criciúma, como time de futebol, pode demorar mais do que se quer, espera e imagina, podendo, até, ter que passar pela Série B/Catarinense!! O próximo jogo será contra o Joinville...no momento, o último confronto contra os considerados “grandes” do Estado. Os dirigentes do Criciúma persistem numa APARENTE TRANQUILIDADE e demonstrando ter controle da situação! Conversei com dois deles, após o empate em 2 a 2 diante do Brusque, e há um “clima” de certeza em relação à fuga do rebaixamento!!
Sobre o jogo em si, os visitantes começaram melhor, o Criciúma equilibrou e chegou ao gol. Pedrinho fez jogada individual e, à média distância, pela meia-esquerda, bateu forte. A bola quicou antes, o goleiro deu rebote e Gabriel Silva se aproveitou pra jogar a bola no canto esquerdo da trave oponente. Antes, com o próprio Pedrinho e também com Eduardo, o Tigre já havia criado situações pra marcar. Depois do gol, contudo, o Criciúma foi recuando, permitiu espaços pro Brusque que arrancou empate, ainda no finalzinho da etapa inicial. Quando da volta do intervalo, o Brusque mostrou sua maior força coletiva, de entrosamento e qualificação técnica e virou o jogo. Hemerson Maria mexeu no time e, com Dudu Figueiredo, a equipe ficou mais criativa e ofensiva. O tento do empate tricolor saiu com Pedrinho que bateu forte da entrada da área. A partir daí, mesmo que “na empolgação”, o Criciúma não teve mais força física pra chegar à vitória contra um Brusque extremamente bem treinado e melhor postado em campo.
Sobre alguns jogadores do Criciúma que foram trazidos pra este ano e que tenho observado...o goleiro Gustavo é melhor com os pés do que com as mãos; há necessidade URGENTE da contratação de um lateral-direito; na zaga, Alemão não é nem de perto o mesmo jogador que já tinha visto no Figueirense; e, Moacir, no meio, ainda está devendo!! De bom, mesmo,...o lateral-esquerdo Hélder, o meia-atacante Pedrinho, e...Gabriel Silva, que joga bem avançado. Reitero que Dudu Figueiredo, em forma, deve ser titular e, o restante, faz um “FEIJÃO COM ARROZ” bem sem tempero!! Sendo assim, continua o “CALVÁRIO” e a necessidade de contratar SEM ERRAR pra que o final da participação do Criciúma no Campeonato Catarinense não seja a TRAGÉDIA de uma queda pra 2ª Divisão!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário