O Criciúma fez o que tinha de fazer! Ou seja, ganhou um jogo que era de “vida ou morte” para as suas pretensões de se manter na Primeira Divisão do futebol catarinense. A verdade é que o adversário CONSEGUE SER PIOR do que o Criciúma! O Metropolitano é de doer!! Inclusive, me arrisco a dizer que o time blumenauense será um dos rebaixados pra Série B, a não ser que ocorram “zebras” nas duas rodadas que restam na competição! O Tigre, por sua vez, e é importante frisar...NÃO FEZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO!! Afinal, para um clube do tamanho do Criciúma em Santa Catarina, é inadmissível ainda se encontrar em tal situação de risco na tabela de um torneio regional!!
De outro modo, o mais importante é que o Criciúma vai depender somente de si pra atingir seu objetivo de permanência na elite do Campeonato Estadual! Ganha do Concórdia, ganha do Avaí e “VAI PRO ABRAÇO”!! Com estas duas combinações, inclusive, pode até ser que o Criciúma ainda chegue na oitava colocação...algo que, nas atuais circunstâncias, seria uma grande conquista! Até porque, é importante frisar, que o Criciúma ficou 183 dias sem ganhar sequer um jogo!! E, perante o Metropolitano, conseguiu a vitória em cima de dois erros do adversário e por causa da própria fragilidade adversária!!
No jogo em si, o Criciúma teve mais posse de bola, criou mais oportunidades, foi mais incisivo e não podemos tirar o mérito dos atletas comandados pelo Wilsão! Nada de futebol bonito!! Contudo, um sistema tático bem definido, explorando as características de cada um dos jogadores e, queiram ou não, com Vaterkemper o Criciúma conseguiu vaga pra terceira fase da Copa do Brasil e, agora, ganhou um jogo depois de mais de seis meses de jejum, mantendo chances de “SOBREVIVÊNCIA” na Série A do Campeonato Catarinense!! Fim de semana tem mais em outra decisão contra o Concórdia!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário