Sim! Uma situação pouco aceitável no futebol cada vez mais competitivo que se vê nos dias atuais! Mas, que espelha a realidade, observando o que pretende o Criciúma no Campeonato Brasileiro e, principalmente, sua situação na tabela de classificação! Afinal, com a derrota sofrida no interior paulista, o Tigre caiu uma posição, contudo sem qualquer possibilidade matemática de acabar a rodada fora do G-4! De outro modo, é preciso ressaltar o pouco futebol que o Criciúma apresentou em campo.
O técnico Paulo Baier preferiu manter o esquema tático e a mesma escalação que havia vencido, há duas rodadas, o Ypiranga fora de casa. Ou seja, três zagueiros e a opção de explorar contra-ataques, tentando se aproveitar das habilidades de Silvinho e a velocidade de Maranhão. Só que a tal solidez defensiva, notada contra os gaúchos, não funcionou em Novorizonte. Tanto que o único gol do jogo foi anotado após escanteio onde a bola passou por SETE jogadores do Criciúma, DENTRO DA PEQUENA ÁREA!! E, na parte ofensiva, o time foi quase que totalmente INOPERANTE!!
Há de se ressaltar que a derrota, insisto, aconteceu numa situação ainda meio que “cômoda” para o Criciúma! O time permanece na zona de classificação e ainda restam quatro partidas por fazer, sendo duas fora de casa e, as outras duas, no Heriberto Hülse. Importante frisar, no entanto, que Baier e seu auxiliar, Luciano Almeida, precisam detectar o(s) motivo(s) do baixo rendimento quando o grupo atua longe dos seus domínios! Há covardia? Medo de encarar o oponente de frente?? Talvez!! Mas, tal problema necessita ser corrigido antes da etapa seguinte da Série C!! Até porque, só ganhando em casa, não dá pra garantir que o acesso pra Série B seja alcançado!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário