O Criciúma foi superior o tempo todo e mereceu o resultado de dois a zero perante o Juventus, em Jaraguá do Sul, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Sem ser brilhante, massss...competitivo e competente, a equipe da dupla Paulo Baier/Luciano Almeida, digamos...cumpriu com sua obrigação de MAIOR do que o adversário e somou os primeiros três pontos no torneio que, todos sabem, dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2.022! O “Moleque Travesso” já havia perdido na rodada anterior e acabou sucumbindo à maior qualidade técnica do Tigre!
Mesmo assim, os gols só foram sair na reta final da partida! No primeiro, a 36 minutos do 2º tempo, Helder entrou pela área e cruzou da esquerda para a finalização de Renan Areias. A segunda conquista foi a 49 minutos com Silvinho batendo de média distância, no canto esquerdo da meta de Iago Hass. Pra mim, inclusive, o goleiro do Juventus “aceitou” o chute do atacante tricolor. Isso, claro, não tira o mérito do feito de Silvinho que, por sinal, não fazia grande partida. De outro modo, importante destacar que, mesmo com toda a supremacia do Criciúma em relação ao Juventus, a vitória só se confirmou depois que a equipe da casa perdeu o zagueiro Maurício expulso.
O próximo jogo, pela Copa SC, será só na semana que vem, perante o Caçador, de novo fora de casa. Com certeza, o time considerado titular, usado diante do Juventus, cederá lugar para os jogadores reservas. Isso porque a prioridade no Criciúma, claro, é a Série C do Campeonato Brasileiro que terá sua segunda fase a ser iniciada três dias após esse confronto no Alto Vale do Rio do Peixe. E, antes disso, tem o Figueirense, sábado(24), pela última rodada da atual etapa da Série C. Jogo que, com certeza, servirá para algumas avaliações da Comissão Técnica. E “segue o barco”...com, AGORA, tudo sob controle! E que assim permaneça!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário