Diante de um time muito bem armado...bem posicionado e disposto taticamente com eficiência, o Criciúma encontrou muitas dificuldades no jogo e só empatou com o Paysandu, no Estádio Heriberto Hülse, iniciando sua participação na fase dois do Campeonato Brasileiro da Série C. Os paraenses vieram a Santa Catarina com clara intenção de “especular” e levaram um ponto pra casa! Nos últimos anos, não tenho lembrança de um time que tivesse “matado” tanto o tempo, COM A QUIECÊNCIA DA ARBITRAGEM, como fizeram os jogadores comandados por Roberto Fonseca!! Aliás, o árbitro foi Alexandre Vargas de Jesus e é do Rio de Janeiro. Conversa demais...pára o jogo o tempo todo e a partida não anda!! Fraco!!
Importante frisar, contudo, que o Criciúma não fez por merecer melhor resultado! Do meio pra frente faltou QUASE TUDO!! Os meias não criaram, a bola não chegou no setor de frente e, chance de gol, mesmo, só no finalzinho de jogo quando Maranhão arriscou de fora da área pra desvio do goleiro oponente. Nos demais momentos do jogo, o que se viu foi um “falso domínio” do Criciúma! O Tigre ficou mais com a bola, jogou bem mais no campo do adversário...só que não criou chances de furar o bom bloqueio da equipe paraense. Assim, o resultado de zero a zero acabou sendo justo em razão da eficácia defensiva do Paysandu e da falta de inspiração ofensiva do Criciúma!
De bom...a volta da torcida à CASA TRICOLOR! Masss...uma espécie de alerta pro restante do torneio. Se, com 10 pontos o acesso torna-se garantido, então...faltam 9 em 5 jogos a serem realizados. Lembrando que, só mais dois em casa e outros três, fora!! E, todos sabemos que o aproveitamento do Criciúma, longe de seus domínios, tem sido pífio!! O técnico Paulo Baier deve estar coçando bastante a cabeça pra ARRANCAR MAIS de um grupo que, também temos consciência, é limitado!! É nessas horas que a figura do treinador precisa aparecer!! Talvez mudar o esquema de jogo e buscar alternativas para que, do meio pra frente, o Criciúma passe a render mais!!
Passarinho Arrepiado acompanhou, no último sábado(02), evento promovido pelo Depto. de Marketing do Criciúma. Pra valorizar ainda mais os heróis do passado, preparou lembrança carinhosa aos seus ex-atletas. O Clube, representado pelo presidente Anselmo Freitas, pelo diretor de planejamento estratégico Alexandre Farias, e pelo diretor social Pedro Paulo Canella, presenteou os ex-jogadores do Tigre com carteirinhas vitalícias para que eles possam assistir a todos os jogos no Majestoso. Neste primeiro momento, aproximadamente 100 ex-craques receberão a nova cédula, que também irá beneficiá-los com descontos na Loja Tigre Maníacos e com participações em sorteios e ações do clube. Logo após a entrega das carteirinhas, os homenageados participaram de um almoço oferecido pelo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário