sábado, 16 de outubro de 2021

Zero a zero pra ser comemorado, sim, senhor!!

Criciúma e Botafogo realizaram bom jogo no Estádio Heriberto Hülse! Se não foram criadas chances claras de gol por ambos os ataques, de outro modo, o toque de bola do “Belo” e a valentia do Tigre, determinaram um confronto bastante disputado pela última rodada do turno na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Obviamente que as duas expulsões do Criciúma, justamente dos seus dois volantes, foram decisivas para que a partida se desenrolasse da forma como ocorreu! Tanto um como outro permanecem “vivos” na competição e com chances reais de acesso!!


Analisando friamente o vídeo acima, entendo que na expulsão de Dudu Vieira, houve EXGAGERADO RIGOR por parte da arbitragem! Dentro do que tenho visto, depois que criaram o tal VAR, era jogada pra cartão amarelo! Masss...vamos admitir que o lance foi interpretativo, que observando por vários ângulos as imagens “condenem” o atleta do Criciúma e que, então, o cartão vermelho tivesse sido merecido! Ou seja, que se “engula” essa! Só que o árbitro mineiro, Paulo César Zanovelli da Silva, NÃO USOU DO MESMO CRITÉRIO quando do finalzinho do primeiro tempo! Lembram?? Silvinho foi derrubado, SEM BOLA, perto da área adversária pelo lateral Sávio, que já tinha cartão amarelo, e o “cidadão do apito” foi COVARDE ao não punir o jogador do Botafogo, como manda a regra!! Contudo, nesta rápida imagem observada, abaixo, fica clara e evidente que a exclusão de Léo Costa foi justa! O jogador do Criciúma, inclusive, teve atitude agressiva, erguendo seu pé pra atingir o atleta oponente! Neste lance, especificamente, acertou o árbitro.


Quanto ao jogo, em si, nas questões táticas e técnicas, vi um Criciúma que soube jogar e se comportar com 10 e depois com 9 jogadores em campo! Contra uma equipe bem treinada, com atletas experientes e de boa qualificação pra uma Série C, como é o caso do Botafogo, não havia outra alternativa pros comandados de Claudio Tencati, senão, jogar com todos os cuidados defensivos e tentar uma bola ou outra de contra-ataque. No Criciúma, gostei muito do zagueiro Rodrigo, do atacante Silvinho e mais ainda de Eduardo! No Botafogo, o zagueiro Fred, além dos meias Tinga e Marcos Aurélio, também tiveram destaque!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário