As equipes do Criciúma, que representaram o município na disputa da 33ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, conquistaram o OURO nas modalidades do futebol masculino e feminino. As partidas decisivas foram disputadas no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O time feminino de futsal acabou ficando com a prata.
A primeira final foi a do futebol feminino. As Meninas Carvoeiras empataram em 0 a 0 no tempo normal contra Lebon Régis e venceram nas penalidades por 6 a 5. O time masculino entrou em campo na sequência e também saiu vitorioso nos pênaltis contra Concórdia. No tempo normal o placar foi de 1 a 1 com gol de Maicon. Na disputa, o Tigre levou a melhor por 4 a 2.
A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi disputada na cidade de Criciúma. A competição iniciou na quinta-feira (02/12) e recebeu aproximadamente mil atletas em noves praças esportivas nas modalidades coletivas: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. (Fonte: Site oficial do Criciúma E. C.)
.
Ela é torcedora símbolo do Criciúma! Me refiro à D. Ivone Camilo Fernandes que é uma “eterna” apaixonada pelo Tigre. No último final de semana, a moradora do bairro São Cristovão completou 78 anos de vida, dos quais 43 sem perder uma partida sequer do seu time do coração dentro do estádio Heriberto Hülse!! Dona Ivone sempre faz questão de dizer que foi motivada pelo marido, já falecido, que ela foi assistir futebol pela primeira vez. Isso aconteceu no início de fevereiro de 1.978, um mês antes de o clube mudar o nome de Comerciário para Criciúma, alteração feita em março do mesmo ano. Diz a fanática torcedora que “no primeiro dia que pisei na arquibancada me apaixonei. Quando houve a mudança de nome, abracei da mesma forma. As cores amarelo, preto e branco são ainda mais apaixonantes”! Aqui do Blog do Gilberto Custódio e do Passarinho Arrepiado, vão os PARABÉNS e um FORTE ABRAÇO!! (Foto: Instagram oficial do Criciúma E. C.)
.
O Turvo conquistou o título de campeão do Campeonato Regional da LARM 2021 “Taça Carvão Mineral”, após vencer o Metropolitano por 2 a 1, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Mateus, aos 25 minutos de jogo, abriu o placar e anotou 1 a 0 para o Turvo. Ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, Luan ampliou para 2 a 0 e complicou de vez as chances do Metropolitano de comemorar em casa mais um título. No segundo tempo, tentando uma reação e partindo para o tudo ou nada, Guto fez o gol do Metropolitano aos 43 minutos. Mesmo tentando muito, já não era mais possível reverter a vantagem criada pelos visitantes. No primeiro jogo entre as equipes, disputado no Estádio Elizeu Manenti, o Turvo também já tinha vencido pelo placar de 2 a 1. A conquista foi a primeira do Turvo na história do Campeonato Regional da LARM da 1ª Divisão. (Fonte e foto: TN Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário