sábado, 27 de fevereiro de 2021

O processo de recuperação do Criciúma pode ser mais lento do que se imagina!

Todas as modificações promovidas dentro e fora do campo de jogo, no Criciúma, podem sim, DEMORAR MAIS para “produzir bons frutos” do que previsões feitas por quem acompanha o futebol do Clube. Até o momento, no Campeonato Catarinense, o time fez duas partidas e POUCO MOSTROU de positivo! Na realidade, é muita coisa sendo mudada! Praticamente um novo plantel está sendo formado e uma nova diretoria composta! É PRECISO TER CALMA! Aliás, tal paciência e sabedoria também se fazem necessárias por quem está no comando da instituição!

De qualquer modo, essas teorias podem “CAIR POR TERRA” quando se olha pra tabela de classificação e observamos o Criciúma na “parte de baixo”! E, os dois jogos realizados, foram contra equipes consideradas “menores” no atual contexto da competição! PREOCUPAÇÃO MAIOR, ainda, em razão de que os compromissos seguintes serão contra adversários que tendem a brigar pelas primeiras posições do torneio! Lembro que, pela ordem, o Tigre terá pela frente, em sequência, Chapecoense, Figueirense, Brusque e Joinville!!

Há de se ressaltar, contudo, que as sugestões de CALMA E PACIÊNCIA não impedem que se faça avaliações sobre o que estamos observando. Assim, o BLOG CONSTATA que o Criciúma até “toca a bola”, troca passes, cria oportunidades de gol. Mas, tem sido muito incompetente nas finalizações! Outra situação diz respeito ao próprio treinador que possui características de formar times que “pegam” forte, jogam com intensidade e procuram superar deficiências com muita vontade e determinação! Só que, NADA DISSO foi notado perante Hercílio Luz e Juventus!

Falando no “popularesco”...o Criciúma NÃO MARCA NINGUÉM!! Além disso, não há intensidade de jogo e muito menos qualquer superação e entrega...qualidades que qualquer torcedor gosta de ver em seus times! O TEMPO, REITERO, PRECISA SER DADO! E, é indispensável que o técnico Hemerson Maria consiga ter “tranquilidade” pra poder exercer seu papel! Ter equilíbrio é fundamental! De fora, acredito que haja um plano pré-estabelecido por dirigentes e profissionais contratados! Então...deixemos que coloquem “MÃOS À OBRA”!!

(Fotos dos sites portallitoralsul e 4oito.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário