sábado, 23 de abril de 2022

Tópicos do que vi e notei de Criciúma 1 Sport 1.

O Criciúma jogou mais do que havia jogado contra o Londrina. O rendimento, principalmente no 1º tempo, foi superior ao da estreia. 

O goleiro do Sport, Maílson, claramente falhou no gol de Marcelo Hermes. O chute do lateral do Tigre foi de média distância e perfeitamente defensável! Contudo, o "morrinho artilheiro", com certeza, traiu a ação de Maílson que, depois, fez outras boas intervenções na partida.

No gol de empate dos visitantes, o goleiro Gustavo, do Criciúma, saiu mal e de forma precipitada pra recolocar a bola em jogo. O "46" do Sport, Luciano Juba, se aproveitou da "cochilada" do Tigre e chutou forte, no canto, pra decretar o empate.

Leandro Pedro Vuáden, árbitro do jogo, convenhamos...está na hora de parar, né?? É uma característica sua deixar o jogo correr...preferindo não dar as chamadas "faltinhas". Não acompanha o jogo mais de perto. Aliás, nunca foi seu estilo! Está com 46 anos e precisa admitir que "já fez o que tinha de fazer" na carreira!

O Sport tem um bom time e o resultado, apesar de ter sido empate em casa, necessita ser valorizado por todos! Inclusive, a própria torcida reconheceu isso com forte aplauso após o apito final.

Ficou bastante evidente que o porte físico dos atletas do Sport fizeram diferença em vários lances. Os caras do "Leão" eram mais fortes e ganharam a maioria dos lances de "divididas" com os do Criciúma.

Em relação ao Criciúma, tirando o erro de Gustavo, no gol do Sport, de modo geral, os jogadores tiveram uma atuação sólida! O zagueiro Rodrigo, dentro do que vi, foi o mais efetivo...firme e seguro na zaga. 

Na verdade e, de novo, ninguém jogou mal no time de Claudio Tencati. Cada um, a seu modo e diante do que pode render, demonstrou eficácia e esforço pra buscar o resultado! Contudo, merecem destaque as atuações de Arílson, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel.

Outra situação que precisa ser enfatizada...a presença da torcida! Conforme dados oficiais, mais de 8 mil contra o Londrina e algo em torno dos 11 mil, nesse jogo contra o Sport. Mas, no visual tinha bem mais nessas duas primeiras partidas! 

E...lembrando que foram dois jogos EM CASA! Quarta-feira(27), vamos ter o primeiro confronto fora, perante o Guarani, em Campinas. Assim, aos poucos, vamos "conhecendo" a capacidade do Criciúma e projetar o melhor rendimento que o time poderá ter na sequência da temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário