quinta-feira, 30 de junho de 2022

Náutico 1 x 1 Criciúma: ficou "gostinho de quero mais"!!

O Criciúma esteve com um jogador a mais à partir dos 17 minutos da 2ª etapa. Claro que poderia ter vencido o jogo diante do Náutico! Mas, faltou maior qualidade na hora das finalizações...no momento de furar o bloqueio do Timbu! Caio Dantas teve a "bola do jogo", aos 45 do 2º tempo. quando fez jogada de pivô e girou pra cima do zagueiro adversário, dentro da área. Só que bateu pra fora! Antes disso, Hélder, em duas oportunidades e também DE DENTRO DA ÁREA, desperdiçou duas boas oportunidades pra colocar o Criciúma à frente no placar.

De outro modo, é importante frisar que, ainda no 1º tempo, o Criciúma estava melhor até marcar o seu gol. Em cobrança de falta da intermediária, Felipe Mateus jogou pra área e Léo costa desviou, de cabeça, pra vencer o bom goleiro Renan, do Náutico. Depois disso, o time pernambucano avançou suas linhas e chegou ao empate com gol de Bruno Bispo, após jogada pela direita. E... nos acréscimos, ainda teve um lance penal cometido pelo volante Arílson. O meia Pedro Vitor sofreu a penalidade e ele mesmo bateu pra defesa de Gustavo. 

No fim das contas, se olharmos para o campeonato, em si, um bom resultado fora de casa! Só que, se observarmos o que aconteceu nas duas fases jogadas, era pro Criciúma ter vencido em razão do volume de jogo na etapa final e, por consequência, das chances criadas, só que não aproveitadas pelos atletas do Tigre! Como destaquei antes, ficou um "gostinho de quero mais"! Sábado tem outro jogo...desta feita diante do Ituano, de novo fora de casa. Um adversário que, convenhamos, deverá exigir bem mais do Criciúma do que tentou o Náutico!

O Passarinho Arrepiado faz questão de ressaltar algumas situações como a boa condição técnica e muito ruím, física, do lateral Claudinho; a falta que fizeram Rafael Bilú e Marquinhos Gabriel; a ausência de melhor pontaria de quem finalizou a gol, no 2º tempo; a muito boa atuação do goleiro Gustavo e do volante Léo Costa; a auto-afirmação, como titular, do zagueiro Kadu Ribeiro; a regularidade de Felipe Mateus; e, o esforço de Caio Dantas que tenta superar sua deficiência técnica com muita garra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário