A classificação do Criciúma, no Campeonato Estadual, foi tranquila. Mesmo sem ser brilhante, no jogo da volta, o Tigre fez o que tinha de fazer, aplicou 2 a 1 no Guarani(Palhoça) e, agora espera por Nação ou Caravaggio. Na "ida", deu Nação 1 a 0 e ao Caravaggio resta a opção de ter que vencer por dois ou mais gols de diferença pra passar de fase. Este jogo de volta será em Joinville.
A Federação Catarinense de Futebol definiu que os dias 21 e 24 de agosto serão usadas para as partidas do Criciúma na etapa semifinal do Campeonato Catarinense. Dia 21, um domingo, em Joinville ou em Nova Veneza; dia 24, uma quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse. Passando por um desses adversários, o Criciúma já poderá "comemorar" seu retorno à elite do futebol de SC!
Não foi a pior...mas, com certeza, uma das apresentações menos convincentes do Criciúma, no confronto contra o Guarani (Campinas), pelo Campeonato Brasileiro. Por pouco, o "Brugre" não obteve vitória que só foi "impedida" por ação correta do VAR ao anular um gol, logo no comecinho do jogo.
NOVAMENTE, ficou claro e evidente, que o técnico Claudio Tencati não possui melhores opções de banco. Mas, Marquinhos Gabriel permanece sendo o cara diferenciado do time. Contudo, Marcelo Hermes, depois que voltou de lesão, não recuperou melhor futebol; Claudinho continua cansando; Arílson faz falta...muita; e, o setor de frente, continua sendo o setor mais carente do Criciúma!
Domingo, Dia dos Pais, num jogo as 11 horas da manhã, o Criciúma vai fechar a rodada de número cinco do returno, o Tigre atuará contra o Novorizontino, fora de casa. O Criciúma é 10º, na tabela, com 30 pontos; e, o adversário, 13º, com 28. Claro que é confronto direto e pontuar lá será, sim, de suma importância! Depois...tem o Operário (PR), no H. Hülse, na quarta-feira da semana que vem.
Mudando um pouquinho a "prosa", na Taça Libertadores e na Copa Sul-Americana, foi muito bom ver o futebol brasileiro passando pelos argentinos, na casa deles. Me refiro ao Athlético(PR) que ganhou do Estudiantes. Não teve a mesma sorte, o Inter que foi eliminado nos pênaltis, no Beira-Rio, pelo Melgar(Peru). Nas duas competições, que entram, agora, na fase semifinal, teremos cinco times brasileiros envolvidos; um argentino; um equatoriano; e, um peruano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário