O rendimento ofensivo do Criciúma ficou ABAIXO do esperado e o resultado de empate, sem gols, frustrou toda a torcida tricolor que acompanhou, lá em Palhoça, ou pela TV, a primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense da Série B! Justificativas? pra mim, a principal delas, se resume em erros na hora de definir as jogadas de ataque. Foram duas bolas na trave e outras várias boas oportunidades criadas pra fazer um ou até mais gols contra o Atlético Catarinense. Só que, no tal quesito "precisão" pra jogar a bola no "fundo da casinha" adversária, é algo que notamos, também, nos jogos do Campeonato Brasileiro!!
A verdade é que, nas duas competições, ocorre aquilo que já estamos observando desde o início da temporada. Ou seja, a ausência de melhor qualificação de quem é escalado. Lembro ao leitor e torcedor que, Rafael Bilú, o considerado mais qualificado, tecnicamente, do atual plantel, tem sérios problemas quando finaliza! Então, se com o Bilú há essa dificuldade, o Hygor que tem feitos alguns golzinhos, o C. Dantas também...imaginem o que esperar de Fernando Viana, Eduardo Melo, Lucas Poletto ou até mesmo de Lucas Xavier???E o Tiago Alagoano?? Impressionante como o atual camisa 10 do Criciúma tenta, busca, corre, não desiste das jogadas. Só que sua produtividade é muito ruím!! O jogador, que se destacou no Brusque em temporadas passadas, no Criciúma tem deixado muito a desejar! Lamenta-se esta situação em razão de que não lha falta vontade!
De qualquer modo, o empate acabou sendo melhor pro Criciúma que, cfe. o regulamento, joga por dois resultados iguais pra ficar com o título. Assim, uma nova igualdade no placar quando do jogo da volta, dia 21, no Heriberto Hülse, e o Tigre será campeão estadual de 2.022...da "segundona", é bom que se frise!! E é importante destacar que tem 100 mil reais de premiação para os atletas e com. técnica, caso isso ocorra! Afinal, a própria direção, mais o empresário e ex-presidente, Anselmo Freitas, prometeram 200 mil: 100 pelo acesso, já garantido e pago; mais 100 pela conquista da taça!!Pra fechar a postagem, de novo o Criciúma reclamou do gramado do Estádio Renato Silveira. Piso duro, segundo os atletas, o que não permite bom domínio e maior velocidade no jogo. Então... gramado irregular, marcação forte do Atlético, sequência de jogos por causa de duas competições em paralelo, falta de melhor qualidade pra arremates a gol e as dificuldades naturais por se tratar de uma decisão...as justificativas(desculpas)!! Como diz o Claudio Tencati..."vira a chave" de novo porque, sábado que vem, tem o Sampaio Correa, lá no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário