Quase deu! Masss...em razão de enorme pressão exercida pelo adversário, principalmente no 2º tempo, o Tigre deixou escapar uma vitória que parecia certa em Belo Horizonte! O gol de empate da Raposa ocorreu já no período de acréscimos na etapa final! Dentro do que vi, o zagueiro Bocanegra entrou frouxo na marcação, os "caras" fizeram tabelinha e, entrando na área, pelo meio, Rafa Silva bateu no canto da meta de Gustavo. Importante frisar que, antes disso, ainda no 1º tempo, o Criciúma "achava" o seu gol após falha da defesa do Cruzeiro. Hygor se aproveitou e bateu sem chances pro goleiro Rafael Cabral. Os gols, inclusive, estão na sequência:
Claro que fica aquela lamentação porque o jogo já se encaminhava pro seu finalzinho! Só que é preciso destacar que o Criciúma estava jogando contra o líder abolsuto da competição, invícto dentro do Mineirão e com o estádio lotado!! Além disso, o Cruzeiro teve quase 70% de posse de bola durante a partida. Mesmo que não tivesse criado chances claras de gol, a não ser a que conseguiu finalizar com sucesso, os mineiros foram "empurrando" o Criciúma pro seu campo de defesa! Assistindo o jogo pela TV, ficava cada vez mais evidente que tal gol de empate seria uma questão de tempo.
Mesmo assim, para o campeonato em si, foi muito bom o resultado alcançado fora de casa! Aliás, o mais otimista e fanático torcedor pouco acreditava que, perante Grêmio e Cruzeiro, quatro pontos seriam conquistados! Então...vamos e venhamos: "está melhor do que a encomenda"!! Claudio Tencati inovou ao colocar Marcelo Hermes fazendo uma "dobradinha" pelo lado esquerdo pra ajudar na marcação! Afinal, o Cruzeiro se utiliza muito das "beiradas" pra efetuar suas jogadas ofensivas. E o Criciúma conseguiu anular isso!! No mais, é esperar o Bahia, na próxima rodada, "fazer o dever de casa" e seguir firme nesta campanha sólida que cumpre o Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário