Foram 50 dias sem saber o que era uma derrota! A última havia sido dia 24 de agosto, em jogo contra o Novorizontino, por 3 a 1. De lá pra cá, o Criciúma estava acumulando só vitórias e empates, somando duas competições: a Série B do Brasileiro e o Campeonato Estadual! Mas, claro...todos que acompanhamos futebol, sabemos que invícto é pra ser batido! Pois foi o que aconteceu com Tencati e comandados em Goiânia.
Na verdade, o Criciúma não fez um bom jogo. Nem o Vila Nova mereceu ganhar. Só que o VAR, de forma correta, avisou o árbitro de campo sobre uma penalidade cometida por Marcos Serrato em Matheuzinho. O meio-campista Arthur Rezende bateu no alto... sem chances de defesa pra Gustavo. O gol goiano saiu aos 41 minutos do segundo tempo. Resultado final: Vila Nova 1 Criciúma 0.
É preciso frisar que o jogo se encaminhava pra um zero a zero bem "chocho". Afinal, até então, nenhuma oportunidade clara e viva de gol havia sido criada, tanto pelo Tigre de lá quanto pelo Tigre de cá! O que diferenciou o confronto, mesmo, foi o lance penal e, por consequência, o gol isolado!
Após tal resultado, o Criciúma estaciona na nona colocação, com 46 pontos. Na sequência, terá dois jogos em casa pra fazer: Náutico e Ituano. Restam cinco rodadas pra acabar a competição e, matematicamente, ainda há chances de continuar sonhando com um possível acesso à Série A de 2.023!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário