quarta-feira, 23 de novembro de 2022

O Tigre e a estreia do Brasil, na Copa do Qatar.

O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, e seus vices, Alexandre Farias e Válter Minotto, estiveram conversando com o prefeito Clesio Salvaro. Entre os assuntos abordados, algumas obras no entorno do Estádio Heriberto Hülse, em parceria com o Poder Público; e, situações relacionadas ao IPTU de toda a área da "Casa Tricolor" e do Centro de Treinamentos. Clesio sempre se mostrou um parceiro do Clube e há reciprocidade entre as partes. Afinal, o Criciúma E. C. permanece sendo a principal "marca" da cidade! Então...nada mais justo e viável que todos continuem caminhando juntos!! (A foto acima é ilustrativa.)

Sobre o futebol, em si, depois da saída de Juliano Camargo, o Criciúma começou a especular alguns nomes para o cargo de gerente de futebol. Um dos nomes cotados e que já trabalhou com o técnico Claudio Tencati é Alex Brasil(foto ao lado), formado em educação física e que se especializou em gestão de futebol, com certificado da CBF. Brasil também é integrante da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex). Brasil também tem trabalhos no Paraná, Londrina, Coritiba, Paysandu, Portinense-POR, Ponte Preta, Confiança e Vitória.

Quanto a nomes de atletas, o Criciúma está com negociações avançadas para a contratação do meia Marcinho, de 27 anos. O atleta está de saída do Guarani, e deve ser o primeiro reforço do tigre para a temporada de 2023. O jogador de 1,74m de altura, já trabalhou com técnico Cláudio Tencati no Londrina e com o ex-dirigente Juliano Camargo, no Sampaio Corrêa. De acordo com informações, o atleta que atua de forma mais avançada em campo, chegará em definitivo para o clube carvoeiro.

Em relação à Copa do Mundo, claro que temos expectativa positiva quanto à estreia da Seleção Brasileira. Aliás, esse otimismo domina, pelo menos eu, em qualquer participação que envolva o futebol com a camisa amarela. Sérvia, Suiça e Camarões...os adversários da primeira fase. A gente sempre acha q passa em primeiro lugar, no grupo, e que, depois, o "buraco é mais em baixo" por causa das etapas de mata-mata. Masss...prefiro segfuir acreditando que, desta vez, o hexa vem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário