sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Copa do Mundo 2022: os trunfos de França e Argentina para a final!

Havia três grandes favoritos antes do início da Copa do Mundo de 2022: Brasil, França e Argentina. Dois deles jogarão a grande final, marcada para o próximo domingo (18/12). A final no Catar será uma repetição das oitavas de final da Copa da Rússia em 2018, quando os franceses venceram os argentinos em uma partida emocionante, que terminou 4 a 3.

A seleção da França conta com os três artilheiros mais efetivos da Copa do Mundo. O ataque francês impõe respeito. Kylian Mbappé tem cinco gols e é o artilheiro do torneio ao lado de Lionel Messi. Olivier Giroud já anotou quatro e Antoine Griezmann, outros três. Só esses três jogadores somam o total de gols (12) que toda a seleção argentina fez no torneio. Conter esse poderio ofensivo será um desafio para a Argentina e uma das chaves para a conquista da Copa pelos franceses.

Por sua vez, a Argentina desembarcou no Catar com a insígnia de favorita e com o peso de um país empolgado e convicto de que está diante de uma oportunidade histórica. Afinal, essa é possivelmente a última Copa do Mundo de Lionel Messi — e só falta este título para colocar a cereja no topo do bolo na carreira dele. As expectativas eram altas — e a derrota na estreia para a Arábia Saudita transformou todas as partidas da Argentina em finais antecipadas. Quando surgiram dúvidas, os atletas responderam. E mostraram que sabem jogar sob a pressão de não poderem se dar ao luxo de sofrer mais um revés. Pelo caminho, os argentinos deixaram México, Polônia, Austrália, Holanda e Croácia.

.

(Fonte de informação e fotos: Site da BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário