O que está acontecendo com o Criciúma no Campeonato Catarinense é pura ausência de melhor qualificação do atual grupo de jogadores! Afinal, o time até cria oportunidades pra fazer gols. Só que a bola não entra! E, não entra por que?? Porque o Lohan é extremamente limitado; o Marcinho dribla pra lá e pra cá e, quando aparece pra finalizar, lhe falta maior sabedoria; o João Carlos corre uma barbaridade e...e...só corre; o Ítalo Melo só dribla pra dentro e não é objetivo!!
Além disso, tirando o Eder e o Fabinho, que chegaram recentemente, as demais opções ofensivas do banco de reservas não possuem bons recursos! O técnico Claudio Tencati olha pros caras que ficam na suplência e deve se "remoer" por dentro! Eu sei que o próprio treinador do Criciúma foi quem indicou algumas peças que chegaram! Contudo, até o momento, ninguém resolveu o problema da falta de gols! Só se a solução estiver em alguém das categorias de base...o que, particularmente, não acredito!
E, se do meio pra frente, a inércia do Criciúma é gritante, do meio pra trás só tem se "salvado" os goleiros Gustavo e Álisson, e, o zagueiro Rodrigo. Os dois laterais que jogaram as últimas partidas têm comprometido e merecem ser sacados da equipe titular! No gol do Joinville, Marcelo Hermes foi frouxo na marcação e, do outro lado, Cristovam, se portou como "peladeiro" ao errar o tempo da bola cruzada! Também é preciso frisar que o bom Fellipe Mateus passa por um momento muito ruim!!
Mas, como explicar toda essa queda de rendimento, de um ano pro outro, se a comissão técnica e o plantel de jogadores são, em sua maioria, os mesmos de 2.022?? O Campeonato Catarinense é mais difícil do que o Brasileiro da Série B?? Na teoria, não! Mas, há maior competitividade, raça e gana na busca pelos resultados! Além disso, por ser um torneio mais curto, não tem tempo pra muita vacilada, não!! Hoje, o Criciúma é 10º colocado e, de forma perigosa, está próximo da zona do descenso!! Se não ganhar do Camboriú, "entra na UTI"!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário