sexta-feira, 28 de abril de 2023

Criciúma 1 Avaí 0: vitória, sem convencer!

Ao contrário do que havíamos notado diante de Tombense e Ponte Preta, quando o time foi contundente e agressivo, obtendo duas vitórias sem qualquer contestação, o Criciúma passou maiores dificuldades pra confirmar três pontos perante o Avaí. Dentro do que vi, os comandados de Claudio Tencati se desarrumaram, no 2º tempo, as substituições não deram o resultado esperado, e o Tigre, por pouco, não deixou escapar a vitória! E olha que o Avaí jogou com um a menos desde o final da 1ª etapa quando Rafael Gava, meia que estava estreando pelo Leão, entrou de forma violenta..."sem freio", em dividida com Fellipe Mateus, e foi expulso, direto, pela arbitragem!

O único gol do jogo foi assinalado por Felipe Vizeu. Após dois escanteios consecutivos, o camisa 9 do Tigre, outro que estreava no futebol catarinense, deu aquela "raspadinha" de cabeça, o suficiente pra tirar do goleiro adversário, com a bola ainda tocando "no pé" da trave direita de Ygor Vinhas. Isso aconteceu há 31 minutos do tempo inicial. Importante frisar que o VAR invalidou dois gols no jogo: primeiro, um do Avaí; depois, do Criciúma.Tanto num quanto noutro foi marcado impedimento. E, mesmo tendo melhorado, durante a  etapa final, à rigor, o Avaí criou pouco, ofensivamente. Teve uma bola na trave, chutada por Giva...de longe; e, no último lance, quando, em cruzamento de escanteio, o zagueiro Roberto bateu de canela, pela linha de fundo.

De qualquer modo, não gostei da queda de rendimento do Criciúma, no 2º tempo! Afinal, quando estava "11 contra 11", o Criciúma dominou o jogo e até poderia ter ampliado o placar. Curiosamente, o Avaí teve um jogador expulso e ele, Avaí, foi quem começou a se "assanhar" pra cima do Tigre! Insisto que as alterações efetuadas por Claudio Tencati não surtiram o efeito desejado. E, também, vale frisar que a ausência de Marquinhos Gabriel foi muito sentida pelo time, em campo! De positivo...com maior destaque, as boas atuações de Marcelo Hermes, Arílson, Eder, Felipe Vizeu e, principalmente, de Fellipe Mateus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário