O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu mandados de buscas em Tubarão e Chapecó, no começo desta semana. A Operação Penalidade Máxima apura manipulação de jogos no futebol brasileiro. Segundo informações apuradas, um mandado de busca e apreensão foi contra o zagueiro Victor Ramos, da Chapecoense. O jogador foi conduzido para depoimento e teve o celular apreendido para investigação.
O referido caso indica que o Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), deflagrou a Operação Penalidade Máxima II, visando a obtenção de novos vestígios da atuação de organização criminosa com atuação especializada na manipulação de resultados esportivos de jogos de futebol profissional – inclusive do Brasileirão Série A.
Há suspeitas de que o grupo criminoso tenha concretamente atuado em pelo menos 5 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022, bem como em 5 partidas de Campeonatos Estaduais, entre eles, os campeonatos Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista, todos deste ano. Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em 16 municípios de 6 estados, expedidos pela 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens Direitos e Valores.
.
(As informações constam do site TN Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário