Coisas que só o futebol nos "explica". Ou seja, no confronto em que teve SETE desfalques, o Criciúma realizou grande partida, no Barradão, em Salvador, e ganhou do Vitória por 1 a 0! Ora bolas...sem três de suas principais peças, no caso Fellipe Mateus, suspenso, mais Marquinhos Gabriel e Rômulo, machucados, todos titulares, o técnico Claudio Tencati arranjou uma forma de neutralizar o adversário. Lembrando que Cristovam, Helder, João Carlos e Fernando Canesin completaram a lista de desfalques do Tigre.
Assim, todos sabiam das dificuldades que o time encontraria perante um estádio cheio e contra uma equipe que, até então, era líder e dono da melhor campanha, em todos os quesitos, na Série B do Campeonato Brasileiro. E olhem que o Ítalo Melo teve sua melhor atuação pelo Criciúma! O Arílson jogou muito! O Miquéias também foi dígno de elogios! Aliás, ninguém jogou mal!! Claudio Tencati e comandados foram praticamente "perfeitos"!! Tudo deu tão certo pro Criciúma que, ainda no 1º tempo, Felipe Vizeu sentiu problema muscular, foi substituído por Eder que, pela sequência de jogos estava no banco, e o time melhorou ainda mais!!
A pressão que o Vitória exerceu, bem mais na 2ª etapa, foi absolutamente natural! Afinal, por lá, ninguém acreditava que os donos da casa pudessem ser surpreendidos. Só que o Criciúma esteve numa noite em que tudo conspirou a seu favor! O baixinho Wellington Nem foi o destaque dos baianos! Correu, armou, criou, concluiu a gol e nada deu certo! Insisto que, com atuação destacada, o Criciúma se fehou como "manda o figurino", tentou explorar contra-ataques, depois que fez 1 a 0, e conseguiu os três pontos! Esse grande resultado deixa o Criciúma no G-4, com 23 pontos, 63% de aproveitamento...demonstrando campanha acima do que se esperava!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário