Dentro do que vi foram estes os principais fatores para que o Criciúma perdesse sua invencibilidade, de seis jogos, no Campeonato Brasileiro. O equívoco, pra mim imperdoável, do auxiliar de número dois, Jefferson Cleiton Piva da Silva, do Paraná, mais a pouca inspiração do sistema ofensivo do Criciúma, acabaram sendo decisivos para a derrota em Ribeirão Preto, pro Botafogo, 1 a 0. Assim, o Tigre deixou escapar uma chance de ouro pra reassumir a liderança da competição! Menos mal que, independentemente do que acontecer no restante da rodada, o Criciúma não sai do G-4.
Quanto à falha do bandeirinha(foto), o protocolo FIFA indica que um lance de possível impedimento necessita ser concluído para que, em caso de anulação ou confirmação da jogada, o VAR interfira ou não. E...o instante polêmico se deu a 11 minutos da etapa final. O atacante Fabinho foi lançado no ataque e o "bandeira" assinalou impedimento. O atleta do Tigre chegou a driblar o goleiro Matheus Albino e bater para o gol, mas a jogada já estava parada. Ou seja, ERRO GROTESCO da arbitragem que não deixou o lance seguir para, depois, ser analisado pelo VAR!
No mais, não dá pra reclamar muito porque faltou, ao Criciúma, maior agressividade e objetividade, do meio pra frente, pra poder criar perigo à meta adversária. Num todo, os comandados de Claudio Tencati ficaram mais com a bola, só que não assustaram a defesa do Botafogo. O gol dos paulistas saiu depois de cobrança de escanteio quando Osman apareceu livre pra cabecear. E, poucos minutos depois da merecida expulsão de Fabinho. Claro que há de se lamentar a derrota! Massss...entendo que é situação normal dentro de um torneio longo, onde manter regularidade de bons resultados é desafio quase impossível de ser alcançado! Sábado (23) tem mais: o Novorizontino, em casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário