sexta-feira, 28 de julho de 2023

Tigre precisa de 38 pontos pra subir.

Estudo desenvolvido pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) coloca 72 pontos como número ideal para acesso.

O Tigre inicia a disputa do segundo turno da Série B do Brasileiro, no domingo, diante do Tombense, em Minas Gerais. A partida será às 11 horas. E, para conseguir o sonhado acesso para a Série A, a equipe precisará fazer uma campanha ainda melhor que a do primeiro turno. Conforme estudos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), quem atingir a marca de 72 pontos provavelmente conseguirá uma vaga na Série A em 2024. Desta forma, o Criciúma precisará fazer 38 pontos, no segundo turno, para garantir a vaga na Primeira Divisão do ano que vem. Isso porque o clube somou 34 pontos nos primeiros 19 jogos. Em termos de porcentagem, ainda de acordo com os estudos da UFMG, o Tricolor Carvoeiro tem 43% de chances de subir.

Campeão simbólico do primeiro turno, o Vitória é quem tem mais chances de subir: 67,5%. O Leão também lidera a corrida pelo título com 25,6% de probabilidade de terminar a competição na primeira posição. O trio do G-4 também aparece com boas chances de acesso: Novorizontino (59%), Sport (51,4%) e Vila Nova (46,1%). Comparando com os números da última temporada, o Cruzeiro foi campeão com 78 pontos, enquanto o Vasco foi o último a garantir o acesso, com 62 somados em 38 rodadas. O número desse ano acaba sendo maior, em função do equilíbrio apresentado na competição.

.

Toda a reportagem com colaboração do colega Tiago Monte/TNSUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário