quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Primeiros passos para a Copa do Mundo de 2026.

A América do Sul foi o primeiro continente a dar o pontapé inicial na disputa pelas vagas na Copa do Mundo de 2026, a primeira a contar com 48 seleções. O formato segue o mesmo, de todos contra todos em turno e returno. Mas, agora, são seis as vagas diretas, além de uma para a repescagem intercontinental. Como esperado, Brasil e Argentina pularam na frente. Foram as únicas a somar 6 pontos, nas duas primeiras rodadas, e as únicas a vencer como visitantes. O Brasil, após estreia convincente sob o comando de Fernando Diniz na goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia, teve atuação discreta em Lima e bateu o Peru por 1 a 0 graças ao gol de cabeça de Marquinhos no final, com assistência de Neymar. Por sua vez, a Argentina optou por poupar Messi e fez 3 a 0 na Bolívia. Na estreia contra o Equador, em Buenos Aires, os "hermanos" haviam vencido por um a zero.

Quando e onde serão os próximos jogos da Seleção Brasileira com Fernando Diniz? Pois bem: Venezuela (C) - 12/10, 21h30 (de Brasília); Uruguai (F) - 17/10, 21h (de Brasília); Colômbia (F) - a definir. Depois, o time canarinho fará um jogo no Morumbi ou no Mané Garrincha, ainda em data e horários a serem definidos pela Conmebol, contra a Argentina. A decisão definitiva sobre o tema será tomada nos próximos dias, após reuniões entre a alta cúpula da CBF. Inicialmente, o planejamento era que a Neo Química Arena, do Corinthians, recebesse o confronto. Mas, depois, os planos foram modificados.

Outra informação, se refere à Copa América de 2024. O torneio será disputada nos Estados Unidos e terá seis seleções da Concacaf se juntando às dez da Conmebol. As vagas serão definidas pela nova temporada da Nations League, que teve as primeiras rodadas nesta Data Fifa. Na Liga A (primeira divisão), são dois grupos com seis seleções, mas cada uma só jogará quatro vezes. As duas primeiras de cada grupo passam às quartas de final, onde já esperam Estados Unidos, México, Canadá e Costa Rica, em novembro. As vencedoras garantem seus lugares na Copa América, enquanto as perdedoras se enfrentam pelas duas vagas restantes em março.

.
(Dados colhidos do site: espn.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário