quarta-feira, 27 de março de 2024

O VAR veio pra fazer justiça!

Alguns colegas de imprensa, principalmente da Capital e do Norte do Estado, se mostraram indignados quando do lance em que a arbitragem de vídeo interviu na primeira cobrança de Fellipe Mateus, do Criciúma, no confronto com o Barra. A imagem, repetida várias vezes, acusa que  o goleiro Ewerton, CLARAMENTE, dá um pulinho pra frente, e se adianta antes de o atleta do Tigre bater na bola. Isto, ESTÁ NA REGRA, é passível de punição com repetição da jogada. E foi o que aconteceu! 

Insisto que o VAR veio pra fazer JUSTIÇA à situações que, em outros tempos, não era possível! Se assim fosse, se já existisse, por exemplo, nas décadas de 70 e 80, será que toda vez que o Bira Lopes "ameaçasse" cair na área, dariam pênalti pro Avaí?? Será que o Joinville teria tantas conquistas como teve?? E o Figueirense? Dentre outras situações, naquele título de 1.994...lembram?? São só alguns exemplos pra refrescar a memória de torcedores e colegas em razão de manifestações observadas nas redes sociais!! Quem é das antigas e bom entendedor, entenderá...!!


O Passarinho Arrepiado e eu observamos, atentamente, os dois jogos amistosos que a Seleção Brasileira fez, agora com o comando de Dorival Júnior. Uma vitória contra a Inglaterra, no lendário Estádio de Wembley, em Londres, por um a zero; e, o empate, perante a Espanha, em três a três, no Santiago Bernabéu. Aliás, de amistoso nem um nem outro! Tanto ingleses como espanhóis exigiram bastante do novo grupo "canarinho" e, confesso, gostamos do que vimos! O time, bastante renovado em relação ao que foi usado na temporada passada, demonstrou vontade, entrega e comprometimento, além de bom futebol! Que assim continue!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário