No atual contexto do Campeonato Brasileiro, creio eu que, pelo menos empatando com o Vasco, o Criciúma tem boas perspectivas de continuar fora da "zona de risco" na tabela de classificação. Só não pode perder! Ocorre que os adversários, que estão abaixo do Criciúma, têm jogos tão complicados quanto o Tigre. Se não vejamos: o Cuiabá pega o Atlético Mineiro, em casa...o que, convenhamos, não será nada fácil ganhar do Galo, nas atuais circunstâncias; o Atlético(GO) enfrenta o Inter, em P. Alegre; o Corínthians, que vive momento ruim, recebe o Fluminense, em São Paulo; e, o Vitória, estará em Belo Horizonte, para jogar contra o Cruzeiro. Assim, não tem "vida fácil" pra ninguém!!
Aliás, quando o Criciúma confirmou seu retorno à Série A, ainda no ano passado, já se sabia que muitas dificuldades seriam encontradas! Afinal, é a chamada elite...a "nata" do futebol do País numa competição em que, ao seu final, 20% dos participantes caem de divisão. E, o fato de ficar com jogos atrasados, hoje com o Fortaleza e, logo ali na frente, diante do Cuiabá, também atrapalha a vida do Criciúma! Mas, como "quem tá na chuva é pra se molhar", não há escapar de tais adversidades. A não ser superando suas próprias deficiências e, gradativamente, buscando os pontos necessários afim de atingir seu principal objetivo que é de permanência na Série A!
Quanto ao estilo de jogo a ser empregado, por Claudio Tencati e comandados, contra o Vasco, isso é uma coisa muito particular de quem trabalha no dia a dia. Acho que, quem está de fora, aqui...só observando e comentando diante do que ouve e pouco vê de treinos e atividades, não deve ser levado em conta! É uma questão de obviedade! Quem convive o ambiente interno, de treinamentos, concentração e jogos, sabe o que está fazendo! Além disso, vai dispôr em campo o que for de melhor pra tentar suportar toda a pressão que o adversário fará, como de costume, em sua casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário