E isso não trata-se de algo que mereça crítica! Mas, sim, de uma constatação! Quem acompanha futebol sabe que o Bahia possui melhor time e elenco supeior ao do Criciúma. Portanto, sabendo disso, o técnico Claudio Tencati preferiu optar por uma formação com maiores cuidados defensivos com a clara intenção de buscar o empate ou, caso houvesse uma "escapada"...talvez alguma chance em bola parada, fazer o gol e complicar as coisas pro Bahia.
Tudo funcionou conforme planejado durante todo o primeiro tempo. O adversário criou oportunidades mas sem assustar muito a defesa tricolor catarinense. Contudo, aos 10 minutos da segunda etapa, em jogada pela direita, após cruzamento, Thaciano apareceu pra finalizar e decretar o 1 a 0 que permaneceu até o fim da partida. E isso só aconteceu porque o goleiro Gustavo, de novo, salvou o time com, pelo menos, duas defesas difíceis!
Convenhamos...o Criciúma não mereceu melhor sorte! Embora, tenha havido uma penalidade em cima de Eder não marcada pela arbitragem. O VAR sequer chamou o juíz de campo! No momento, estava um a zero pro Bahia e, se marcado e convertido a reclamada falta penal, poderia ter evitado a derrota do Tigre na Fonte Nova. Mas, insisto: o Criciúma não fez o mesmo que havia feito contra o Vasco. Até porque, o Bahia é melhor do que o Vasco e o próprio Criciúma não conseguiu repetir a mesma formação titular do jogo anterior.
Algumas outras observações rápidas que notamos. Não deu certo a tal dobradinha pela esquerda com Traucco e M. Hermes. Pelo lado esquerdo da defesa do Criciúma o Bahia contruiu suas melhores jogadas, inclusive, a do gol. O volante Barcia, escalado como titular, foi muito mal e não merece, por enquanto, nova oportunidade. Eder e F. Vizeu, como dupla de ataque, também não funcionou. E, Claudio Tencati demorou pra colocar Bolasie e M. Gabriel que, por desgaste, estavam no banco de reservas. Quanto à competição, dia 23 tem o jogo da volta e uma vitória simples leva tudo pros pênaltis. Seguimos...!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário