segunda-feira, 15 de abril de 2024

Parabéns à FCF pelos 100 anos!!

Um evento histórico marcou um momento único para o futebol de Santa Catarina. Na noite desta sexta-feira (12/04) foi realizada a festa de comemoração dos 100 anos da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Uma série de homenagens e atrações de entretenimento marcaram a data, que foi realizada no Ocean Place, em Balneário Camboriú. Os homenageados receberam a “Medalha dos 100 Anos da FCF”. A festividade marcou a reverência a pessoas, entidades e momentos históricos que foram fundamentais para o desenvolvimento do futebol no estado.

O evento contou com a presença do presidente da FCF, Rubens Angelotti, ao lado de toda a diretoria da entidade. O governador Jorginho Mello esteve no evento e também louvou o centenário da Federação. O mandatário anunciou também que criará o Fundo do Esporte, para o fomento do futebol de Santa Catarina. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi representada pelo seu vice-presidente, Hélio Pereira Curi, que falou em nome do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, foi o anfitrião do evento e ressaltou a importância dos 100 anos da entidade. “Foi acreditando que aceitamos o desafio de assumir a presidência da FCF, após uma das maiores tragédias do futebol mundial. Acreditamos que era possível direcionar essa entidade a grandes sonhos e conquistas. Enfrentamos desafios maiores do que imaginávamos, mas conseguimos elevar o patamar de nossa entidade e chegar ao seu centenário vislumbrando um futuro ainda mais grandioso”.

Participaram do evento diversas autoridades, representantes da imprensa esportiva, integrantes de instituições e presidentes de clubes e ligas. Os primeiros homenageados da noite foram os clubes fundadores da Liga Santa Catharina De Desportos Terrestres, precursora da FCF. Foram lembrados o Atlético Florianópolis, Figueirense, Internato, Trabalhista e Avaí. O Colégio Catarinense, que sediou a primeira sede da entidade, também foi reconhecido. Em seguida foram homenageados todos os clubes e ligas que fazem parte atualmente dos filiados da Federação Catarinense de Futebol. Neste momento, a FCF conta com a filiação de 27 clubes profissionais e 19 ligas amadoras.

.

(Fonte de informação e fotos: site oficial da FCF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário