segunda-feira, 8 de abril de 2024

Sem imagens conclusivas, o VAR agiu corretamente!!

Começo falando da arbitragem de vídeo relembrando o ano passado, quando, logo no começo do jogo decisivo, entre Brusque e Criciúma, lá no Augusto Bauer. A foto acima descreve bem oS braçoS do marcador brusquense, claramente, segurando, dentro da área, o atacante Eder, do Criciúma. O lance poderia ter mudado a história do jogo e o time do Vale foi claramente beneficiado! Por coincidência, o árbitro também foi Ramon A. Abel que sequer foi chamado pelo VAR pra rever a jogada! Para o Criciúma, ainda bem que o lateral Hélder, já quase no final da partida, fez o gol do título e o erro da arbitragem, DE CAMPO E DE VÍDEO, passou "batido"! Mas, se o Brusque tivesse vencido aquele confronto, o Criciúma estaria reclamando, até hoje, de um erro crasso dos comandantes do apito!! Há quem diga que o VAR não teve certeza da penalidade e, por isso, não chamou o árbitro de campo!! 



Pois eis que os mesmos times se encontraram este ano e mais polêmicas! No vídeo acima, fica claro que não há como CRAVAR que a bola bate no braço do zagueiro Rodrigo e, depois, no braço de Barreto. A impressão que fica é que ela passa próxima do corpo do zagueiro tricolor e bate no ombro do volante do Tigre, no caso, o último homem antes da linha defensiva. Portanto, sem conclusão adequada pra marcar a reclamada penalidade!


Neste vídeo, do mesmo modo, não vejo a bola BATENDO no braço do zagueiro Tobias Figueiredo, do Criciúma. A impressão que dá é que ela desvia no abdome do defensor tricolor e ele, inclusive, tira o braço pra que não haja o toque na bola! Tem até o áudio do VAR!!

Enfim, em nenhuma das duas jogadas se caracteriza qualquer lance de falta por ausência de câmeras em locais que definam o "sim" ou o "não" para marcação de pênaltis! E olha, gente: havia toda uma equipe de VAR e, claro, o árbitro que estava bem mais próximo do que todo mundo pra tomar qualquer decisão! Portanto, houve justiça!! Mas...assim: o que tinha de gente da imprensa, inclusive das TV's que transmitiam o jogo, "secando" o Criciúma, era impressionante!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário