domingo, 5 de maio de 2024

Claudio Tencati foi o técnico destaque do mês de abril!

A referida matéria está no site do ge.globo.com e recomendo leitura. Vamos a ela:

Eleito técnico destaque do mês de abril pelo Sportv, Cláudio Tencati está no comando do Criciúma desde 2021. Conduziu a equipe catarinense da Série C até a elite do futebol brasileiro. Mas antes disso, entre 2019 e 2020, ficou quase um ano desempregado.

- Depois que eu sai do Vitória foram seis meses desempregado, aí juntou com a pandemia, início de 2020, quando juntou tudo isso eu fiquei quase um ano parado. Eu voltei a trabalhar só em outubro, no Brasil de Pelotas. Aí passa muita coisa na cabeça, principalmente quando você tem que sustentar a família. Te faz repensar muita coisa, daquilo que é um sonho e que você tem que ser realmente resiliente. Aí veio o convite do Brasil de Pelotas, mas foi gratificante, porque depois disso eu vim para o Criciúma. Estamos colhendo frutos de um trabalho árduo - conta.

Durante o tempo longe do futebol, a palavra resiliência guiou o técnico carvoeiro até às novas oportunidades. 

- Todo mundo acha que resiliência é só você se tornar resistente, mas não, você tem que ser resistente mas maleável. Você tem que saber os momentos, as fases, para que você não caia no descredito, não perder suas forças, seus sonhos. O futebol exige resiliência - acrescenta.

São 138 partidas no comando da equipe carvoeira - o terceiro técnico com mais jogos, atrás apenas de Gonzaga Milioli e Lori Sandri. Essa é a primeira experiência na Série A do Brasileiro e até o momento comandou o Criciúma em três partidas, mantendo a equipe catarinense invicta - com dois empates e uma vitória.

- Imaginávamos assim, iniciar bem, fazendo bons jogos, mas entre os grandes do futebol brasileiro, é muito gratificante. Muito feliz de estar jogando a Série A do Brasileiro e com esse momento que estamos vivendo.

Durante as três partidas do Brasileiro, o Criciúma ainda não repetiu a escalação. Alguns momentos por necessidade, outros por opção técnica.

- A gente trabalha muito. Eu digo sempre: eu sou um treinador que procuro olhar muito o contexto tático, então a obrigação minha é a parte tática. Procuramos variar. Nós temos um modelo de jogo, temos um sistema, mas dentro dele, a gente varia. [...] Não há duvida que o comportamento ja demonstra o que é o Criciúma - finalizou.

.

(Dados colhidos de matéria do ge.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário