quarta-feira, 29 de maio de 2024

Multa de Barcia, saída de Candelo, convocação de Angel e a lesão de F. Mateus.

O ala-direito colombiano Yerson Candelo, de 32 anos, não segue no Criciúma para o restante do ano. O atleta está de saída para o América de Cali, da Colômbia. Por sua vez, meia uruguaio Baltasar Barcia, de 23 anos, teve multa em seu salário, devido a um caso de indisciplina. A informação do Gerente de Futebol, Alex Brasil, é de que teve conversas duras com o atleta e decidiu multá-lo. Sobre o ala colombiano, o gerente de futebol afirmou que o Tigre irá receber um valor referente a negociação com o clube colombiano, mas que é uma questão interna.

O zagueiro Wilker Ángel está entre os 30 atletas da pré-lista da Seleção Venezuelana para a disputa da Copa América 2024. A convocação do atleta do Criciúma foi anunciada pelo técnico Fernando Batista. A competição internacional será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 julho, mas os selecionados da Venezuela participarão de um período de treinamentos a partir do dia 7 de junho, na Flórida, nos Estados Unidos. Wilker chegou ao Tigre em fevereiro e defendeu a camisa tricolor em 12 partidas, sendo quatro na Copa do Brasil, dois no Brasileirão e seis na campanha do título Catarinense, quando marcou um gol na vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense.

O meia Fellipe Mateus tem trabalhado em separado do elenco do Criciúma. Sem lesão, ele segue se recuperando de um entorse no joelho, sofrido na partida diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Pra escalar o time que enfrenta o Palmeiras, em princípio, a única dúvida do técnico Cláudio Tencati é em relação ao meia.


— Foi mais o susto mesmo, ele ficou bem assustado porque ele sentiu um estalo no joelho. Na verdade, o choro foi mais de preocupação do que dor. Vem evoluindo bem e a tendência é que o atleta esteja disponível ainda essa semana pra poder jogar domingo — disse o médico do clube, Dr. Ricardo Furtado.

.

(Fontes de informação e fotos: sites TN SUL, GE, SCC E OFICIAL DO CEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário