Não sei! Mas, boa parte da arbitragem que vem apitando neste primeiro quarto do Campeonato Brasileiro, tem sido uma lástima! Mal preparados? Ruins, mesmo? Ou algo que vai além do nosso conhecimento ou imaginário, aqui de fora?? Repito: não sei! O que não creio é em predisposição pra favorecer ou prejudicar este ou aquele clube. Prefiro pensar assim em razão de que, se houver algo "fora da curva", é melhor abandonar essa paixão toda que há entre nós e o futebol! Reflexões daqui e dali...chegou à conclusão de que os caras erram, como todo ser humano em qualquer atividade. Afinal, não há perfeição...aqui na Terra!
De qualquer modo, no caso do Criciúma, que é o que time que mais acompanhamos, as duas imagens acima deixam vários pontos de incertezas! Caramba, se foi muito bem marcado o puxão do Barreto, no defensor botafoguense, em lance que originou o gol anulado de Matheuzinho; por que o mesmo critério não foi aplicado no caso do puxão na camisa do Alano, dentro da área, quando a penalidade deveria ter sido assinalada?? E nesse lance, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, dá pra ver pela foto, estava DE FRENTE pra jogada!! E o PIOR de tudo isso: TEM O VAR...que sequer chamou o árbitro de campo pra revisar o lance!
Ainda sobre jogos do Criciúma, neste Campeonato Brasileiro, tivemos outras situações "estranhas" quando do confronto contra o Palmeiras. Nem vou e nem devo tirar os méritos da vitória paulista! Mas, foi nítido, límpido, claro e cristalino que TODA A ARBITRAGEM foi mais branda e calma com o Porco do que com o Tigre. Lá, naquele triunfo de 4 a 0 sobre o Vasco, todos viram o pênalti inexistente que foi marcado contra o Criciúma, em lance de F. Mateus. Aqui, diante do Bahia, chamou atenção, a "rapidez e agilidade" da arbitragem na expulsão do goleiro Gustavo! Por fim, mesmo com a vitória perante o Botafogo, a jogada das linhas tortas, traçadas quando da marcação de impedimento, no gol anulado de Alano, e, a penalidade não marcada sobre o mesmo jogador, como frisamos antes. Tem sido assim! E...segue o "baile"!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário