Depois da saída de Tite, no fim de 2.022, a Seleção Brasileira passou pelas mãos de Ramon Menezes e Fernando Diniz. Agora, o trabalho segue comandado por Dorival Junior. Este, pelo que vi até agora, pouco acrescentou, positivamente, nos quesitos táticos e de organização de jogo. Caramba...Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Danilo, que vem sendo usados como titulares, com frequência, podem jogar muito mais! Só que não dá pra culpar apenas esses três! Pelo que tenho visto, se "salvam" só o goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos e o volante André. O restante tem deixado muito a desejar!
Claramente, falta maior comprometimento, mais vontade e, principalmente, padrão de jogo! Não há um setor que funcione! Do meio pra frente, então, o rendimento tem sido pífio!! Como frisei, antes, Dorival Júnior pouco acrescentou! Há de se levar em conta, contudo, que a "safra" de jogadores não é lá das melhores!! Aliás, muito longe dos tempos dos "Ronaldo's", Rivaldo, Roberto Carlos, Cafú, dentre outros que, mesmo não ganhando todas as copas que jogaram, tiveram bem melhor performance do que o visto atualmente!
O que fazer a curto/médio prazo? Não tem muito! A tentativa de solução passa por manter o trabalho. Permaneço pensando que, trazer técnico de fora do País, não é a melhor solução. Talvez, a convocação de mais jogadores que atuam no Brasil, possa ajudar na questão de identificação e comprometimento com a Seleção. Até porque, o futebol brasileiro cedeu 43 atletas nessa data FIFA. E, os mesmos têm complicado a vida da nossa seleção quando são enfrentados. Que coisa, hein??
Nenhum comentário:
Postar um comentário