segunda-feira, 21 de julho de 2025

Tigre embala e mira a parte de cima da tabela.

Com apenas uma derrota, nos últimos oito jogos, o Criciúma vislumbra perspectiva diferente no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Atlético (GO), por 1 a 0, o time treinado por Eduardo Baptista está há apenas três pontos do grupo dos quatro primeiros colocados. São três jogos consecutivos de invencibilidade e duas vitórias seguidas.

Mesmo assim, o treinador pede calma e foca ainda em se distanciar da zona de rebaixamento. O Tigre está há cinco pontos da chamada “zona da degola”. “Nós temos que olhar pra trás ainda, tomar cuidado. Eu acho que é uma vitória importante (contra o Atlético), mas a gente continua muito próximo (do Z-4). Tudo tem seu tempo”, adverte Baptista.

Projetando o próximo compromisso, na quinta-feira(24), em Ribeirão Preto, perante o Botafogo, o Criciúma sofrerá alteração no sistema defensivo. Luciano Castán cumprirá suspensão automática. Sem o bom zagueiro, a tendência é que o setor seja formado por Rodrigo, Benevenuto e Yan Souto.

Por sua vez, o volante Matheus Trindade poderá voltar ao time titular do Criciúma. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na vitória contra o Atlético-GO. No confronto contra o time goiano, Leo Naldi começou como titular pela primeira vez e fez a função de Trindade. Agora, os dois disputam a vaga, mas a tendência é que Trindade retorne à titularidade na equipe tricolor.

.

(Dados da matéria e fotos colhidos dos sites TN SUL e globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário