Mesmo que, talvez, tenha sido prejudicado pela arbitragem, o Criciúma não fez por merecer uma vitória diante do Operário. O goleiro da equipe local sequer foi "incomodado" ao longo do jogo. A não ser no chute de J. Robert em que foi gol, posteriormente anulado pela arbitragem, o Tigre demonstrou certa inércia. Deu pra sentir, assistindo pela TV, que Eduardo Baptista e comandados queriam o empate. Inclusive, após a justa expulsão do volante Léo Naldi.
Sobre a anulação do gol, pra mim, a arbitragem errou! Houve, sim, falta no jogador do Criciúma, não assinalada, e, em seguida, finalização certeira à média distância. O lance foi anulado porque Sávio P. Sampaio entendeu que Luciano Castán, zagueiro tricolor, foi quem fez falta no adversário. Assista em https://www.espn.com.br/video/clip/_/id/15494953. Não vou julgar! Não posso...não devo! Aliás, em muitas...várias situações prefiro não escrever(ou falar) o que, realmente, penso. Isso, não só em jogos do Criciúma ou da Série B. Mas, sim, no futebol como um todo!
Quanto à campanha do Criciúma, não há dúvidas de que o time já se sente recuperado no campeonato. Está em 6º lugar, com 29 pontos, e cumpre, até o momento, campanha de permanência na divisão em que está. Pra buscar "algo mais", com certeza, necessitará reforçar seu elenco! Com o que tem, o que vier além do rendimento atual, só ocorrerá caso comissão técnica e jogadores se superem e mostrem "mais do que sabem"! Pro bom entendedor, meia palavra basta!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário