domingo, 19 de janeiro de 2025

Estréia com vitória merecida.

Não há o que contestar em relação ao resultado obtido pelo Criciúma diante do Concórdia. A não ser em uma bola chutada pelo lateral Biteco, exigindo defesa do goleiro Kauã, o Galo do Oeste produziu muito pouco, ofensivamente, e o placar de 2 a 0, pró Tigre, foi merecido e construído ao natural. O adversário jogou fechado, quase que o tempo inteiro, e o Criciúma, por sua vez, dominou as ações no campo de ataque. De outro modo, claro que não foi uma apresentação "de gala" ou de "encher os olhos" da equipe agora comandada por Zé Ricardo!


Só que o Criciúma estreou, além do seu treinador, mais oito atletas, recentemente contratados, que tiveram pouco tempo de trabalho. E a conquista foi dupla: os três pontos do Campeonato Estadual e o título da Recopa Catarinense! Jogo em que o Criciúma foi superior, dominou a partida e coube ao Concórdia ser valente, dentro das suas limitações e, ao final, reconhecer que a equipe oponente esteve melhor e venceu! Ponto!! Aliás, cabe aqui, elogios ao Concórdia que "jogou o jogo", lutou e, depois, cumprimentou o adversário! Isso é fair play!

Em relação aos "novos" que chegaram no Criciúma, gostei mais do zagueiro Luciano Castan, do volante Éverton Morelli e do atacante Tálisson. Obviamente que é o primeiro jogo e espera-se mais dos outros, também. Entre os que aqui já estavam, todos foram bem...sem maiores problemas. Destaque pra segurança de Rodrigo, a boa movimentação de F. Mateus e a voluntariedade de Wérik Popó. No mais, tudo dentro de uma esperada "normalidade". Masssss...não esqueçamos que foi apenas o primeiro desafio da temporada que promete ser de muita luta!!

.

(Fotos: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário