quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Criciúma anuncia 4 p/ 2.012.














Finalmente a direção do Criciúma anunciou os quatro primeiros reforços para a disputa da próxima temporada. São jogadores que estão com contrato assinado e que serão oficialmente apresentados em dois de janeiro, quando iniciam os trabalhos visando a estréia no Catarinense. Curiosamente o anúncio oficial foi feito por Domingos Cesca, Gerente Geral, e não pelo Diretor de Futebol, Rúbens Angelotti. Foram confirmados os atacantes, Anderson Costa e Paulista, o lateral esquerdo João Paulo e o zagueiro Leonardo.

Anderson Costa - Anderson foi revelado pelo Vasco, onde surgiu entre os profissionais em 2003. No Campeonato Brasileiro daquele ano marcou dois gols em quatorze jogos e no Brasileirão de 2004 atuou em trinta partidas, marcando nove gols. Sua passagem pelo Vasco, entretanto, ficou mais marcada pela briga com Valdir Bigode durante um treino. Foi emprestado ao Córdoba, da Espanha, em 2005, mas voltou ao Vasco para o segundo turno do Brasileiro. Em nove jogos marcou três gols. No final do ano foi contratado pelo Dínamo Zagreb, da Croácia. Lá, durante um jogo foi expulso dez segundos depois de entrar em campo, substituindo um colega. Acabou em 2007 emprestado a dois clubes, o Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Aris Salônica, da Grécia, mas não marcou gol por nenhum dos dois. No início de 2008 voltou ao Brasil para defender o Bahia, mas teve o contrato rescindido depois de apenas três meses e foi para o Lucena, das divisões inferiores da Espanha. Em 2009 ainda teve uma passagem, sem marcar gols, pelo Duque de Caxias no Campeonato Carioca, e em seguida assinou contrato de quatro anos com a Pro Vercelli, da quarta divisão italiana.
João Paulo - João Paulo Purcino de Almeida, João Paulo, tem 21 anos. Revelação do Fluminense na Copa São Paulo de 2007, sendo integrado na equipe principal ao término da competição. Natural de Pouso Alto, em Minas Gerais, o atleta disputou o Campeonato Brasileiro da Série A no Figueirense e também no Fluminense. Este ano foi um dos destaques da Ponte Preta onde ajudou a "Macaca" no acesso para a Série A.
Leonardo - Destaque do Campeonato Estadual  do Rio de Janeiro de 2011,o Zagueiro Leonardo Luiz, do Nova Iguaçu, foi o unico atleta a participar de todos os jogos de sua equipe. Fez dois gols e ajudou o jovem time da Baixada na bela campanha, ficando a frente de várias equipes na Taça Guanabara, feito inédito e que deu vaga ao jogador na seleção do primeiro turno, eleito por vários cronistas esportivos. Jogador tem 24 anos.
(Zagueiro Leonardo)











Paulista - Fabiano Francisco Trindade, tem 23 anos. Ele é pernambucano da cidade de Paulista. Começou a carreira no Porto de Caruaru, passou por Portuguesa, Santa Cruz e estava no Sport Recife.

4 comentários:

  1. Tirando o Anderson Costa, gostei das contratações.. Vamos aguardar o segundo pacote..

    ResponderExcluir
  2. Sobre Domingos Cesca é importante ressaltar que trata-se da pessoa mais importante dentro do clube sendo ele o braço direito do Presidente Antenor. Em relação ao Futebol não vejo problema algum no Cesca fazer o anúncio, tanto é verdade que muita gente da imprensa solicita o referido em programas esportivos para falar de futebol, penso ser um contra-senso da própria imprensa que por motivos outros tentam atacar uma pessoa que até o momento não desmereceu ninguém. Sobre o ocorrido na entrevista ficou claro que paciência tem limite e o Cesca fez-se prevalecer esse limite. Acho que a partir de agora a acesso-ria do clube é que deva fazer os anúncios e está mais que na hora do Tigre fazer sua Rádio como já existe no Brasil e outra partes do Mundo, quem sabe começando pela Rádio Tigre on-line. O ouvinte é atento as questões e percebe nos comentários o real interesse de alguns da imprensa. Duvido se os repórteres fossem Márcio Cardoso e Rogério Dimas o problema teria acontecido e vc que já exerceu nobre função sabe bem disso. As perguntas foram mau elaboradas com colocações indevidas. Paciência tem limite e a do Cesca parece que terminou, duvido que depois dessa alguém ouse fazer perguntas e colocações sem fundamento. Sobre o Anderson Costa ele nunca jogou, nunca fez gol em lugar nenhum isso é muito bom porque ele tem que jogar e fazer gols é aqui!!! os nomes são desconhecidos para muitos e isso é bom ou alguém me diz que os Campeões Grizzo, Cavalo e Itá eram conhecidos quando chegaram ao Criciuma EC. É deprimente e vergonhoso assistir cenas como essa em um simples anúncio de jogadores. Alguém lembra da reunião da imprensa com o cesca? nova sala de imprensa para melhor atender o pessoal e outras questões mais, todas pertinentes ao pessoal do Rádio, TV e jornais? certamente teremos desdobramentos em relação ao acontecido e o futebol que realmente importa ficará para depois, uma pena!!!

    ResponderExcluir
  3. Éverson, a imprensa em Criciúma é uma aliada do Clube...não inimiga!!! E porisso precisa ser tratada como tal. A questão é simples. Numa coletiva há perguntas e respostas! Há outras formas de responder sem agredir. O Domingos, que eu considero bastante, não teve jogo de cintura. O tempo e a experiência lhe ajudarão!

    ResponderExcluir
  4. Realmente ele é grosseiro, mau educado, arrogante, nojento, prepotente. Anda com a Biblia debaixo do suvaco e não entende nada dela. (crente safado) vai cair certamente junto com o timinho que esta montando. mas até cair vai fazer um estrago enorme no tigre. Angeloni vacilou em colocar um parente incopetente para função tão importante. nepotismo é uma furada.

    ResponderExcluir