sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"...capital do trabalho e orgulho do nosso Brasil!"

O título reverencia uma frase da letra do hino de Criciúma que neste 6 de janeiro completa 132 anos de uma história riquíssima! Moro há quase 50 anos aqui e sou bairrista por convicção! Tenho consciência, entretanto, das nossas deficiências como cidade pra se viver. Ainda nos falta uma ou mais vias de acesso à BR-101 com melhor trafegabilidade. Não temos um aeroporto que disponibilize vôos diários e com regularidade para São Paulo ou Brasília, por exemplo. Politicamente somos muito mal representados estadual ou nacionalmente. Mesmo assim entendo que, economicamente, Criciúma parece estar recuperando alguns espaços perdidos. Com vantagens ou desvantagens, sucessos ou insucessos...adoro minha cidade! E tenho saudades de uma época que não volta mais...com mais segurança e romantismo. Assim é Criciúma de 1.880 até os dias de hoje...que Deus te abençoe!

5 comentários:

  1. Orgulho de ser criciumense.. sempre...

    ResponderExcluir
  2. o giba vc pode fazer o grande favor de verificar no msn da radio eldorado e desbloquear-me do MSN? eu tenho certeza que a radio não é do tipo que só quer ouvintes que concordem com as opiniões dos radialistas, certo? que mania que esse povo tem de bloquear neh? o radialista tem que ter é argumento para convencer o ouvinte e parece que isso está fazendo falta hoje em dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Éverson, não sei se t bloquearam. Estava d férias e, sinceramente, não sei. Prometo dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. AGRADEÇO GIBA, BLOQUEARAM SIM E NÃO FOI COISA RECENTE, PROVAVELMENTE FOI EM RAZÃO DE UMA CRÍTICA FEITA AO J. ÉDER, EU PENSO QUE O OUVINTE TEM O DIREITO DE TER OPINIÃO PRÓPRIA E RESPEITAR O PONTO DE VISTA DOS FORMADORES DE OPINIÕES. JAMAIS FALTEI COM RESPEITO AOS RADIALISTAS E O PREZADO É PROVA DISSO, TANTO NA ELDORADO COMO NESSE ESPAÇO ABERTO E DEMOCRÁTICO. UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. Sim Tamili, mas nossa cidade poderia estar melhor se não fossem as questões "podres" da política. No mais...bola pra frente que as coisas tendem a melhorar!

    ResponderExcluir