sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tiago Dutra, o 8º volante.


As fotos acima são da apresentação de Tiago Dutra, mais um contratado do Criciúma E. C. O diretor de futebol, Rubens Angelotti, confirmou então o oitavo volante para o atual plantel. O jogador começou profissionalmente no Grêmio de Porto Alegre em 2008. No mesmo ano, foi para o Villarreal, da Espanha, onde ficou até o fim da temporada passada. Agora chega para conseguir o seu lugar no time comandado pelo técnico Márcio Goiano. Tiago destacou a importância de voltar a jogar no futebol brasileiro dentro de um clube com tradição e pretensões de chegar à Série A do Brasileirão no ano que vem.
.
O 1º jogo do Tigre em 2.012 -  Vai ser um amistoso. Neste sábado(14), Cerâmica e Criciúma, em Gravataí, na grande P. Alegre, 17 horas. Aliás, sobre o adversário, trata-se do Cerâmica Atlético Clube, entidade que existe há 61 anos. No profissionalismo, entretanto, somente à partir de 2.007. Ano passado ficou com o vice-campeonato da segunda divisão gaúcha perdendo o título para o Avenida, de Sta. Cruz do Sul. Em 2.012, portanto, jogará na elite do RS tendo o privilégio de enfrentar os vizinhos e "primos ricos", Grêmio e Internacional. Como curiosidade, o técnico é Lico que, enquanto atleta, jogou pelo Joinville no começo da década passada. O time conta c/ algumas "caras" nem tão conhecidas. Em relação ao Criciúma, que é o que mais interessa pra nós, anote aí você que nos acompanha neste espaço a provável formação: Andrei; Fabinho Capixába, Rodrigo, Nirley e João Vítor; Jáckson, Diogo Kachuba, Mateus e Lucca; Valdo e Ânderson Costa. Tenho visto os treinos do Criciúma e entendo que ainda há muito o que fazer. Márcio Goiano vai precisar dar padrão de jogo...um sistema tático com a disciplina que se exige de um time que busca ser vencedor. Tenho também notado que os dirigentes estão muito cuidadosos pra que erros não sejam repetidos. Se estou otimista? Sim! Mas sem deixar a razão de lado!!!

3 comentários:

  1. Minha preocupação relaciona-se com o risco de perdemos alguns jogadores para o início do estadual que no presente é o que mais interessa. João Paulo, D. Felipe e Guilherme, este ultimo entendo que deveria-se empresta-lo para uma outra equipe, já estão fora da estréia contra o Atlético Ibirama e corremos o sério risco de perdemos mais alguns, ainda mais jogando-se contra uma equipe recém promovida para disputar o gauchão, jogando em um gramado que sabemos lá como está, principalmente com a adversidade do tempo. Minha opinião? o plantel tricolor é extenso e penso que deveríamos observar todos, entenda-se 33 atletas, sendo para isso mais viável utilizarmos 3 equipes jogando nos campo do CT convidando-se equipes da região para enfrenta-los em mini-jogos treinos. Como? simples! temos 3 times, 6 campos, e 2 treinadores. Basta convidar 3 adversários amadores ou um profissional que disponha no seu elenco de atletas para formar 2 ou 3 times. Amistosos com 2 tempos de 45 e deixando boa parte do grupo sem poder demonstrar trabalho, entendo não ser o mais indicado. Temos estrutura e esta precisa ser melhor utilizada, é uma questão de raciocínio lógico!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa observação Éverson! Menos mal q houve sensibilidade adequada p/ cancelar o amistoso. Aguardemos, então, a estréia...

    ResponderExcluir
  3. Em relação a ideia acima citada, enviei e-mail para o Sr. Alcides Antunes, cabe a ele analisar a sugestão e o dever da imprensa é cobrar uma resposta.

    ResponderExcluir