sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Futebol no Carnaval e um jogo inesquecível!

A data foi 25 de fevereiro de 1.982. O jogo? Criciúma e Flamengo. Placar? 4 à 2 p/ o então "Azulão"! O amistoso, festivo, aconteceu logo em seguida ao Carnaval daquele ano e com o time carioca ainda de ressaca pela conquista do título mundial de clubes de 1.981...lembram? Estádio Heriberto Húlse, ainda com formato um pouco acanhado, ficou super lotado. O Fla jogando uma partida amistosa e o Criciúma encarando como uma disputa de 3 pontos. Zico veio pra atuar só um tempo e acabou ficando em campo até o fim do jogo. Quem viu e tem boa memória não esquece que foi um verdadeiro "jogaço" de bola. Os torcedores se misturavam nas arquibancadas e não se viu uma briga sequer! Os 4 gols do Criciúma foram marcados por Luiz Freire, Naldo e Vargas, duas vezes. Para o Flamengo, Zico e Lico fizeram os gols. Lembro que saí do estádio, cheguei em casa e a então RCE TV já reprisava toda a partida. Quem narrou o jogo pela Rádio Eldorado foi Luís Carlos Prates que hoje é comentarista em Florianópolis. O time do Criciúma daquele jogo? Zé Carlos, um goleiro que veio do Botafogo e chegou aqui em fim de carreira; Assis, Eduardo, ex-Esportivo-RS; Larry, vindo do Inter-P. Alegre; Álvaro, aquele do América-RJ. No meio jogavam Edmar, oriundo do futebol cearense; Paulinho Criciúma e Luiz Freire. Com esquema 4-3-3, os atacantes eram Mica, Vargas e Anchieta. Entraram ainda Naldo, Dagoberto e Rodrigues. O técnico era Lori Sandri. Dalmo Bozzano apitou o amistoso com José da Silva Mello e Valdir Lodetti. Assim...no Carnaval, recordando e vivendo...!

2 comentários:

  1. Dá de entender agora a decepção que tens com os jogos atuais do Tigre..Quem acompanhou os tempos de ouro do Criciúma deve se considerar privilegiado. Eu, apesar de pequeno, pude ver a final da copa do brasil e os jogos da liberdadores. Me lembro em especial o contra o Sao Paulo de Telê. Sera que com os rumos que hoje tomou o futebol um dia iremos rever tudo isso?? um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Renato, mudou mta coisa hj em relação ao futebol daquela época. A tal Lei Pelé contribuiu muito pra que os jogadores de hoje não permaneçam por um maior período de tempo nos clubes, não criando assim identificação com os mesmos. Poder presenciar tudo de novo? É pouco provável...mas, possível!

    ResponderExcluir