quarta-feira, 9 de maio de 2012

Faltando 10 dias pra começar o Campeonato Brasileiro...

... da Série B quais times podem ser apontados como candidatos ao acesso? Além disso, incluiríamos o Criciúma como um dos postulantes às quatro primeiras posições? É importante destacar que qualquer projeção está sendo feita bem antes de a competição começar. Portanto, entendo que possíveis previsões devem ser feitas com muito cuidado! Mas há meio que uma obviedade em apontar, por exemplo, Atlético Paranaense, Vitória, América Mineiro, Goiás, Ceará ou Guarani como prováveis favoritos. O momento desses 6 citados nos remete a indicá-los. Lembro que todos estão disputando a fase final dos campeonatos regionais em seus respectivos estados. Há ainda outros clubes que vez por outra nos causam surpresas como o Boa Esporte(vide campanha do ano passado); ou aqueles que sempre criam expectativa de "chegada" como o São Caetano ou o Barueri. Para o Criciúma há ainda a disputa regional com Avaí e Joinville. Concordo plenamente com o pessoal do Depto. de Futebol do Tigre quando prevê um campeonato dos mais difíceis nos últimos anos. Insisto na tese que defendo há muito tempo, ou seja, que a qualidade dos jogadores usados numa campanha é fator preponderante para que o produto final seja o esperado. Simples? Na teoria, sim! Masss...na prática...hummmm...é bem diferente!

3 comentários:

  1. Giba, nunca se pode deixar o Criciúma de fora da lista de postulantes ao acesso, essa camisa pesa, temos história, temos estrutura, temos dinheiro, e se esse novo time encaixar e mostrar pegada pode ter certeza que a torcida vai apoiar incondicionalmente o Tigre, porque paixão pelo Maior de SC não falta a essa torcida. Renan

    ResponderExcluir
  2. oi Giba e demais
    Tenho acompanhado as contratações e os movimentos no HH.
    Parece que a racionalidade voltou ao time e que há - ao menos publicamente- afinidade entre o Pastana e o Rampinelli, o que é otimo para todos. Ouvi dizer que Eliomar seria contratado (Chapecoense). Ainda estou fora do pais a trabalho. Eu vi que o Henik voltou.É serio isso? vamos começar a serie B correndo o risco de ter Henik no plantel? desculpe a insistencia, mas o G. Augusto está treinando com o grupo? há alguma chance dele ser compor o time, ao menos no banco? O Diogo Roque eu penso que foi uma boa contratação, é um bom jogador para as limitações financeiras que temos nesse ano. Aliás, respondendo o que falas no post acima, na minha opinião temos esse ano um time que não mostra possbilidade de subir, mas diferente de outros anos, podemos enfim sermos uma surpresa positiva como citas o Boa e Barueri. Enfim, se o time mostrar que é composto por jogadores compromissados já teremos meio caminho andado. O Douglas atacante não foi embora? nem o Cristiano (meia)? e o Valdo, já tá recuperado?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Renan e Émerson...duas opiniões bem diferentes sobre o Criciúma no Brasileiro! Isso é muito bom...falar, opinar e discutir sobre futebol! Émerson, Eliomar não vem, sim Diogo Roque. Hênick está sendo observado por Comélli e Giovâne Augusto, já recuperado, começou a treinar. Douglas e Cristiano treinando. E...Valdo ainda em fase de recuperação.

    ResponderExcluir