quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quem tem mais condições de fazer bonito no Brasileiro?

Bem...serão sete representantes de Santa Catarina nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro: Metropolitano e Marcílio Dias na Série D; Chapecoense na C; Criciúma, Avaí e Joinville na B; e, Figueirense na Série A. Entendo que os representantes das 3ª e 4ª divisões ainda estão em fase inicial de preparação uma vez que as referidas competições começam um pouco mais à frente. Já, quem jogará a 1ª, caso do Figueirense, e a 2ª, Tigre, Leão e Jec...estes com grande expectativa porque atuarão já neste fim de semana. Analisando friamente, penso que o Figueirense continua com melhores condições justamente por ter estrutura mais sólida em todas as áreas que envolvem um clube de futebol. Vale ressaltar, entretanto, que os adversários do Figueirense fazem parte da elite do futebol brasileiro e, portanto, o grau de dificuldade aumenta consideravelmente. Em relação aos da Série B, o desafio maior é do Avaí que caiu de divisão em relação ao ano passado. O Joinville, por sua vez, vem de alguns acessos em poucos anos e tenta reconquistar espaço. E por fim, o Criciúma que também tem desafios pela frente e metas à cumprir. Projetar uma campanha bastante razoável? Sim! Subir pra "A"? Talvez o andamento da competição proporcione tal projeção. Descenso? Nem pensar...claro que não!!!

8 comentários:

  1. tirando os 3 catarinas, tem 6 times fortes, então não tá muito dificil não subir pra A.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que o Criciuma não cairá. Manter-se é obrigação. Lá pela oitava rodada poderemos ver se podemos sonhar com algo mais, do tipo ficar entre os quatro primeiros e subir. Estou bastante curioso com o time. Vamos ver a partir de amanhã. Penso que é muito dificil que seja piro que os ultimos times do tigre.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. os três de sc da B vão brigar pra não cair.

    ResponderExcluir
  4. abelhudo e secador tem que ir pro site castiel ou do polidoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais uma vez o figueirense vai dar exemplo para os times de sc...enquanto o figueira vai brigar pela libertadores, os três da B vão brigar pra não cair...

      Excluir
  5. vai comer sardinha para tentar arrotar caviar!
    Creu cinco vezes!
    kakakakak

    ResponderExcluir
  6. alguém anônimo com dor de cotovelo...rrsrsrsr

    creio que o Criciúma pode fazer bonito no campeonato, temos tradição e garra...
    esperar pra ver com o Guaratinguetá...

    ResponderExcluir