segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quantos amigos você tem?

Poucos ou muitos? Tenho certeza...a grande maioria que se questiona chega a conclusão de que amizade hoje em dia é coisa rara. Vou além e afirmo que é raríssima! Não devemos confundir colegas, companheiros ou parceiros de "peladas" no futebol ou de baladas nos fins de semana. Confesso que tenho poucos amigos...mas de fé, irmãos camaradas! Os valores humanos e o respeito ao próximo estão cada vez mais em baixa. Por outro lado os interesses pessoais ou financeiros, claro...estão em alta! Assim...a aproximação entre as pessoas, sem que haja interesses paralelos, fica cada vez mais difícil. Infelizmente a dita modernidade imposta pelo mundo globalizado mudaram comportamentos e costumes. Estar numa condição social mais "abastada"...ter conta bancária bem "recheada"...preencher um cargo importante na empresa onde trabalha...andar de carro zero e morar em casa com piscina...são objetivos bem à frente de amizades e vida comunitária! Pior do que a ausência de um grande número de amigos é a quantidade, as vezes elevada, de falsos ou daqueles comumente chamados de "traíras"! E como tem!!! Jota Del Fabro...com sua habitual espirituosidade, diria o seguinte: "A bandidagem tá solta...Gilberto!".
(Postagem de nº 400 do Blog).

4 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DO TESTO ....ESTOU DE ACORDO... AMIGOS AMIGOS AMIGOS ONDE ESTÃO... NAS HORAS MAIS COMPLICADAS É QUE VOÇE CONHECE SEUS VERDADEIROS AMIGOS....REALIDADE PURA .

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO CARLOS:MUSICA:Eu Quero Apenas : Quero levar o meu canto amigo,
    A qualquer amigo que precisar.Eu quero ter um milhão de amigos
    E bem mais forte poder cantar...E POR AI VAI.....

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gostaria de dar parabéns por seu trabalho na Radio eldorado onde sou ouvinte fiel todos os dias do eldorado futebol clube e do compahia da noite.
    Bom..,falando em amigos me lembro dos velhos ditados de minha querida e amada vó que, até hoje são a verdadeira realidade e lição que tenho no dia a dia como dizia ela:
    Nossos amigos somos nós mesmos e melhores que amigos é nossa familia, Pai, mãe e irmãos fora isso somos companheiros, colegas.

    Grande Abraço giba.

    Leandro Eufrasio

    ResponderExcluir
  4. tem toda razão o texto, hoje em dia não está fácil. Escutei numa radio gaucha ontem que o Inter estaria interessado no Zé Gol...será?

    ResponderExcluir