segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sou de Criciúma...de Santa Catarina...c/ muito orgulho!!!

Por alguns dias fiquei em Salvador-BA  para um período de férias. Não foi a primeira vez que andei por lá. Mas aproveitar uma semana parte do litoral tão rico em belezas naturais como o do nordeste brasileiro...foi algo que, claro, ficará por muito tempo na memória. As viagens acompanhando o Criciúma, principalmente ainda como repórter, me proporcionaram conhecer boa parte do País. Mas sempre tudo muito rápido. Pois desta vez consegui tempo para, como se diz popularmente, desestressar! E, pra quem não conhece...fica a dica: Salvador é uma interessantíssima opção. Claro que há sérios problemas de segurança, de trânsito, miséria, drogas e outras situações inerentes à uma cidade que é considerada a 4ª mais populosa do Brasil. Mas pra quem gosta de um clima seco, boas praias...águas quentes, uma paisagem natural belíssima, valores culturais e artísticos, além de toda a história que tem, Salvador é lugar pra ser visitado tantas e quantas vezes...!! Sobre o custo de vida por lá...nada barato! Se viajar está se tornando mais acessível, fazer turismo nem tanto. Por aqui, tudo é mais em conta e não há exploração absurda em bares, restaurantes ou hotéis. Ah...mais uma vez me deparei com situações já vistas antes: “Você é di ondi?” Eu: Criciúma. “Ah...daquele time? É Frolianópis né?” Eu: Não, meu querido! Criciúma é o nome da cidade e do meu time! Mais uma vez...novidade nenhuma....o Criciúma é mais conhecido que Criciúma!!!

11 comentários:

  1. desde de 1974 o Figueira Figueirão Figueiraço disputa campeonato nacional. O mais conhecido no país todo é o meu Furacão do Ixtreito! rss rss mas o Criciuma pode ficar tranquilo, já subiu...subiu a pressão pra subir eheheheheh! Tou brincando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar o fim do campeonato.Vivemos o momento e por eqto somos o melhor.Não importa que o Figueirense esteja na série A,em disputa somos verdadeiramente o melhor de SC

      Excluir
    2. sonhador, vai iscuitar a musica do leonardo vai, olha a tabela o Criciuma que abra o zóinho, o São Caetano pode pegar o lugar dele e o Criciuma ficar de fora! Uiuiu imagina a brigassada no debate kkkk tão nervoso no debate kkkkkkk e o Figueira não cai não heim glu glu proceis!

      Excluir
  2. O criciuma é marca de orgulho para todos os catarinense.O unico catarinense campeão da copa do Brasil.Faz tempo,mais será muito dificil alcança-lo.Ah...e tem mais,dono do uniforme com estilo e cores mais bonitos do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto estava escutando o Eldorado debate hoje e o Reginaldo Correia por favor né, só ele que está certo, ele quer que sua opiniao seja aceita por todos debatedores. Parabéns para você que tem sua opinião e nem por isso desrespeita os outros. Também acho que não foi frango o gol sofrido pelo Michel. Foi uma fatalidade. Não me refiro somente a este caso mas no Geral esse cara só quer prevalecer as opiniões deles e comentarista tem que ter parcialidade e respeito.

    ResponderExcluir
  4. Gilberto, quanto a transferência do Maicon da Inter para o Manchester City, vai sobrar algo(R$) para o Tigre? o valor da transação parece que foi de 3 milhões de libras,em torno de 10 milhões de reais(pouquíssimo pelo que ele vale) e o Tigre como formador não tem direito a uma certa porcentagem,5% se não estou enganado??? 500 mil é sempre bem vindo né!!!
    Só pra tirar a dúvida, pois não ouvi ninguém comentando nada a respeito.

    Renan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan, o Máicon tem mais de 30 anos e, pelo que sei, c/ essa idade...não há mais percentual p/ o clube formador.

      Excluir
  5. Giba...o rapaz ali está certo.O Reginaldo está muito critico.Quem fala o que pensa ouve o que não quer.Ele quer falar tudo o que pensa e não quer ouvir o que os outros pensam.Parece o dono da verdade.Isto torna o torna antipatico.Precisa haver mais controle.Geralmente este tipo de desagrado compromete o bom clima dentro do programa.Ah e digo mais,na minha opinião,talvez não sendo de acordo,pelo fato de ele se expor abertamente ao publico desta maneira,o comentário dele fica com certeza comprometido.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, as vezes o "bicho pega" no Debate. Massss...são opiniões que cada um expressa. E...qto ao comportamento profissional...da mesma forma...cada um tem o seu. Sempre procuro respeitar a todos e, obviamente, ser respeitado! No mais...de boa...

    ResponderExcluir
  7. rapaix eu tava olhando agora a tabela da B, olha o Criciuma que abre o zólho heim, o São Caetano pode pegar a vaga dele e o tigre ficar , abre o zóinho criciuma. rss to brincando mas é real, e o Figueira não cai, glu glu proceis! rss

    ResponderExcluir
  8. O título do post mostra realmente o sentimento da torcedor criciumense!! orgulho de ser daqui...

    Tb já me deparei com a mesma situação, mas não em Salvador, de confundir o Criciúma com um time da capital (Deus me livre..rsrsrs)...

    E quanto a Salvador.. quem sabe qquer dia visitarei..

    Abraço pai...

    ResponderExcluir