quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Este menino da foto...

...é Mahicon José Librelato da Silva! Ou...simplesmente Máhicon Librelato...que deixou muitas saudades à partir de sua morte em 28/11/02, há exatos 10 anos. Um trágico acidente na Av. Beira Mar Norte, em Florianópolis, tirou a vida de um dos maiores talentos já revelados pelo Criciúma E. C. Me lembro de uma noite, no fim de 1.998...fui assistir com Mário Ribeiro, então diretor das categorias de base do Tigre, a decisão do Camp. da L. A. C. (futsal) no ginásio do Caravággio. Máhicon iria receber premiação por mais uma vez ter sido o artilheiro da competição. Isto com 16 anos! Na condição de supervisor do Clube o convidei pra fazer um teste no Criciúma. Ainda meio tímido, o garoto me respondeu que iria na semana seguinte. Passados alguns dias Máhicon foi avaliado e depois de poucos treinamentos já se observava sua capacidade e talento. Não fosse o desaparecimento prematuro, por certo, o filho da D. Maurina teria disputado pelo menos uma das duas últimas copas do mundo. Jogou no Criciúma e no Internacional e, em ambos os clubes conseguiu cativar seus torcedores. Fui amigo dele e de sua família...e me orgulho de ter participado de sua vida! Ficou, claro, muita saudade!

2 comentários:

  1. Nossa pai.. esse post me encheu os olhos de lágrimas!

    Me lembro da minha valsa de 15 anos em que ele foi o meu par e, no mesmo ano em 2002, quando eu disputava a OLESC, tive a notícia de falecimento do Mahicon... Isso foi alguns minutos antes de eu disputar a semifinal, que por lógico, não fui vencedora... A notícia me deixou abalada, assim como toda minha equipe...

    Masss... de uma coisa tenho certeza... Ele está no céu, ao lado de Deus e muito mais feliz que nós todos aqui...

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos Gilberto. Os mais jovens, com 17, 18, 20 anos nem devem lembrar. Felizmente tive o prazer de ve-lô em quase todas as suas atuações no HH pelo time profissional, entre 2000 e 2001. Jogava fácil, era muito rápido, inteligente, sabia se posicionar, habilidoso, batia bem com as duas pernas, era um atacante completo. Me arrepia e emociona até hoje a lembrança do HH lotado gritando seu nome no minuto de silêncio na final da série B de 2002. Tinha falecido dias antes.

    Valeu Mahicon

    Renan

    ResponderExcluir